quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes, semifinal




Beat Reusser
de Jesus





Provável vencedor do prêmio de melhor do mundo entregue pela Fifa na próxima semana, o argentino Lionel Messi mostrou porque é o favorito na eleição na maior entidade do futebol. O atacante entrou no segundo tempo e precisou de apenas três minutos para dar a vaga na decisão do torneio ao Barcelona. O craque marcou o segundo gol da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Atlante, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.


Mesmo sem o amplo favoritismo do Barcelona, o Atlante conseguiu dar um susto no time catalão. A equipe mexicana abriu o marcador logo aos 5min do primeiro tempo. Depois de um lançamento do campo de defesa, Rojas se livrou da marcação da zaga espanhola e tocou por cima de Valdéz, completando para o fundo das redes.

Atrás no marcador, o Barcelona chegou a ter 80% da posse de bola e o gol era questão de tempo, apesar da defesa do Atlante estar muito bem posicionada. Até que aos 35min, Busquets aproveitou um cruzamento da direita e deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, o jogo continuou igual, com o Barcelona pressionando, mas sem muita objetividade. Até que o camisa 10 Messi entrou em campo e mudou a partida. Três minutos depois que pisou no gramado, aos 10min, o craque recebeu belo passe, driblou o goleiro e virou para a equipe europeia.

Já aos 22min, o Barcelona deu o golpe final. Pedro recebeu de Iniesta na área e, sozinho, só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro Vilar para dar a vitória e a classificação para o time comandado por Pep Guardiola.


Com o resultado, o Barcelona se credenciou para encarar o Estudiantes de La Plata na final do Mundial, que acontece às 14h (de Brasília) deste sábado. O Atlante vai disputar o terceiro lugar, às 11h do mesmo sábado, com os sul-coreanos do Pohang Steelers.

Nenhum comentário: