Carlos Augusto
Em sua 41ª edição, a Copa São Paulo de Futebol segue como o mais importante torneio do futebol de base do país. É também o mais assistido, com oito emissoras exibindo para todo o território nacional os jogos.
A final deve ser o evento esportivo com maior audiência no mês de janeiro, pois o torneio interessa a empresários, clubes e jogadores. Sem falar que a Federação Paulista de Futebol (FPF), sempre ela, não cobra nada das emissoras.
A entidade não recebe e os clubes também não. Neste ano, a FPF ainda inventou de colocar clubes de fora do país na já inchada Copa SP.
Regulamento:
Na primeira fase, os 92 clubes são divididos em 23 grupos com quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes, tendo inicio no dia 03/01/2010.
A partir daí, as equipes são emparelhadas em duplas, e o sistema é de eliminatórias simples, mas não há jogo de volta.
A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro, e os jogos das fases posteriores terão as seguintes datas: no dia 13, a segunda fase; no dia 17, as oitavas-de-final; no dia 20, as quartas-de-final; no dia 23, as semifinais; por fim, a final no dia 25.
A Bahia tem três clubes participando da competição(Fluminense de Feira, Bahia e Vitória).
Vejá os grupos de cada equipe baiana.
Grupo = E
Fluminense de Feira-BA.
Guarani-SP.
Rio Preto-SP.
Funerte-MG
O Fluminense de Feira estreia contra o o Furnorte-MG, no dia 03/01, às 16h.
Grupo = G
Vitória-BA.
Primavera-SP.
Santo André-SP.
Santana-AP.
O Vitória faz sua estreia contra Santana-AP, no dia 04/01, às 16h.
Grupo = R
Bahia-BA.
Lemense-SP.
Marília-SP
Porto-PE.
A estreia do Bahia é contra o Porto-PE, no dia 03/01, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário