quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 6ª rodada




Beat Reusser
de Jesus







Barcelona e Inter avançam à segunda fase

Depois de passar sufoco nas primeiras rodadas, Barcelona e Inter de Milão confirmaram suas presenças na segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. Os espanhóis, que já eram líderes do Grupo F, avançaram graças a uma vitória por 2 a 1 com o Dínamo de Kiev na Ucrânia. Já a Inter fez valer seu favoritismo e derrotou os russos do Rubin Kazan por 2 a 0 na Itália.

Com os resultados, os catalães a fase com 11 pontos em seis jogos, dois pontos a mais que o time de José Mourinho. Já o terceiro lugar ficou com o Rubin Kazan, que somou seis pontos e superou o Dínamo por apenas um. Assim, os russos tiraram dos ucranianos a vaga na Liga Europa.

Na partida de Kiev, apesar do favoritismo do Barcelona, foram os donos da casa quem saíram na frente. Logo aos 2min do primeiro tempo, Shevchenko cobrou a falta pela esquerda para a área, onde Milevskiy desviou de cabeça - o goleiro Victor Valdés ainda tocou na bola, mas acabou falhando e empurrando ela para dentro do próprio gol.

O susto, no entanto, não diminuiu a vantagem técnica do Barcelona, que pressionou o goleiro Shovkovski em busca do empate durante boa parte da etapa inicial. E o empate saiu, em bonita jogada ainda aos 33min: após passe de Messi na esquerda, Abidal cruzou para a área. Xavi se antecipou a marcação e, de carrinho, mandou para as redes.

No fim do jogo, já aos 40min da segunda etapa, Lionel Messi acertou uma bela cobrança de falta pela direita e assegurou a vitória do time de Josep Guardiola. O goleiro Shovkovski ainda se esticou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse e tirasse seu time da Liga Europa.


Enquanto isso, na Itália, a Inter derrotava o Rubin Kazan por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 31min do primeiro tempo, em bonita jogada: Javier Zanetti se livrou de dois adversários pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Ali, Marco Balotelli fez o pivô de calcanhar e preparou para Samuel Eto'o, que entrou enchendo o pé e abrindo o placar.

Na segunda etapa, o próprio Balotelli ampliou o placar aos 19min, dando números finais ao jogo e assegurando a vaga interista.

Nenhum comentário: