quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sauber fecha contratação de Kobayashi para temporada 2010




Beat Reusser
de Jesus





A equipe Sauber anunciou a contratação do japonês Kamui Kobayashi como piloto titular para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010. Kobayashi, 23 anos, se destacou no final da temporada 2009, quando correu pela Toyota os dois últimos Grandes Prêmios, do Brasil e de Abu Dhabi.

Peter Sauber, dono da equipe, disse que "nas duas últimas corridas da temporada foi concedida uma inesperada oportunidade para mostrar suas habilidades, e (Kobayashi) fez um uso impressionante dela. Particularmente na corrida de Abu Dhabi, quando demonstrou não só que pode dirigir rápido e de forma agressiva, mas também sua capacidade para programar com sucesso uma estratégia".

"Estou convencido que tem um grande potencial e será capaz de tirar o máximo proveito de si mesmo em nossa equipe", acrescenta Sauber.

Kobayashi afirma que desde o começo de sua carreira sonhou estar na Fórmula 1. "Agora este sonho tornou-se realidade. Estou muito contente que minhas duas corridas em 2009 tenham me aberto as portas", assinala o japonês, que nasceu no dia 13 de setembro de 1986 na cidade de Amagasaki.

O piloto japonês chegou no final de 2007 à Toyota, e se tornou piloto reserva de F1 em 2008. Ao mesmo tempo, competiu na GP2 na Ásia e Europa em 2008 e 2009.

Nenhum comentário: