sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Rio de Janeiro estreia na Superliga Feminina com vitória




Beat Reusser
de Jesus





O Rio de Janeiro começou com o pé direito o desafio de tentar a conquista do sétimo título da Superliga Feminina na temporada 09/10. Jogando diante da sua torcida, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou o Mackenzie, de Minas Gerais, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20. A oposto carioca Joycinha foi a principal pontuadora do jogo, com 14 pontos.

Nos dois primeiros sets, o Rio de Janeiro saiu na frente e manteve a liderança no placar. Sem a meio de rede Carol Gattaz, que se recupera de fascite no pé esquerdo, a defesa funcionou melhor, embora a equipe cometesse alguns erros de bloqueio.

No terceiro set, voltou a sair na frente, mas, desconcentrada, permitiu o empate do Mackenzie em 2 a 2. A partir daí, o adversário passou a liderar o marcador até que, com um pedido de tempo, o técnico Bernardinho conseguiu corrigir as falhas da equipe carioca, que estava em desvantagem de 10 a 13. Assim, o Rio de Janeiro reagiu e fechou a parcial em 25/20.


Todos os resultados da primeira rodada da Superliga:

Vôlei Futuro 2 x 3 São Caetano
Praia Clube 3 x 1 São Bernardo
Santa Catarina 0 x 3 Osasco
Brusque 0 x 3 Pinheiros
Macaé Sports 0 x 3 Minas

Nenhum comentário: