terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patrícia Amorim é a nova presidente do Flamengo




BeatReusser
de Jesus






A ex-nadadora Patrícia Amorim, 40 anos, foi eleita a primeira presidente mulher dos 114 anos de história do Flamengo nesta segunda-feira e comandará o clube entre 2010 e 2012. Ela venceu a eleição com 792 votos dos 2.342 contabilizados na Gávea.

Patrícia teve 93 votos a mais que o segundo colocado, Delair Dumbrosck, que foi votado por 699 sócios. Clóvis Sahione teve 388. Plínio Serpa Pinto conseguiu 311. Pedro Ferrer foi votado por 89 sócios. Lysias Itapicurú foi o menos votado: 49. Foram 11 votos em branco e três nulos.

Patrícia, que cumpre o terceiro mandato como vereadora do Rio de Janeiro pelo PSDB, cargo que ocupa desde 2000, chegou ao Flamengo em 1977, com oito anos de idade. Ela foi diversas vezes recordista de competições sul-americanas e disputou os Jogos Olímpicos de Seul-1988, em uma época em que o Flamengo era uma potência olímpica e mandava representantes para quase todos os esportes.

Patrícia pretende ter como primeiro ato no futebol a renovação do vínculo do treinador hexacampeão. - O Andrade vai continuar. É só manter a base e trazer alguns reforços - garantiu.

Patrícia elogiou Delair e falou sobre a emoção de ser a primeira mulher a comandar o Flamengo. - Ser a primeira mulher presidente do Flamengo, o maior clube do mundo, é melhor do que qualquer sonho que eu pudesse sonhar. Eu sonhei e cheguei.

Nenhum comentário: