sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jobson cai em novo exame antidoping




Beat Reusser
de Jesus





O atacante Jobson, do Botafogo, foi novamente flagrado no exame antidoping, em resultado divulgado pela CBF na tarde desta sexta-feira. Inicialmente pego por uso de cocaína após a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta apresentou situação semelhante após o jogo contra o Palmeiras, pela última rodada. Como consequência, o jogador pode ser banido do esporte.

A carreira profissional do atleta fica seriamente ameaçada, já que as leis mundiais antidoping preveem que o atleta seja banido do esporte se for condenado por duas vezes por uso de substância proibida. Jobson ainda não foi julgado em relação à partida contra o Coxa, o que acontecerá em 2010.

O resultado é definitivo, porque não será realizada a contraprova. A CBF informou que o Botafogo não solicitou a realização de um novo exame.


Confira o comunicado da CBF :

A Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF comunica que o resultado da amostra da urina do jogador Jobson Leandro Pereira de Oliveira, do Botafogo/RJ, apresentou metabólito da cocaína, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O atleta foi flagrado no exame anti-doping feito após a partida entre Botafogo e Palmeiras, no dia 6 de dezembro, no Estádio João Havelange, pela Série A 2009.

Nenhum comentário: