sábado, 12 de dezembro de 2009

Ilhéus sediará 2ª edição de Corrida Temática



Randolfo Gomes
Diário de Ilhéus






Para agitar ainda mais o verão 2009/2010, será realizada na cidade, no dia 17 de janeiro, a partir das 8:30h, a II Corrida Temática Costa do Cacau. O evento, que conta com o apoio especial da Prefeitura de Ilhéus, incluirá uma caminhada de 2,5 quilômetros na avenida Soares Lopes. No início deste mês, o governo municipal divulgou a programação do “Verão em Ilhéus”, esforço que também contemplará o esporte. Nessa área, um dos pontos altos será a montagem na Soares Lopes de uma arena esportiva, equipada com toldos e arquibancadas, para receber torneios de areia.



A largada da II Corrida Temática Costa do Cacau, que terá 10 quilômetros de extensão, acontecerá na praça da Catedral São Sebastião, com trajeto via avenida Soares Lopes, sentido Concha Acústica. O retorno ocorrerá pela mesma avenida, seguindo pela Coronel Paiva, avenida Dois de Julho, sentido praia do Cristo, continuando até a praça da Catedral, totalizando duas voltas de 5 quilômetros cada uma. Para os cinco primeiros colocados no ‘geral Masculino e Feminino’ e também por ‘faixa etária’, os organizadores entregarão prêmios em dinheiro e notebooks, além de brindes e camisetas para os demais participantes. As inscrições podem ser feitas na Costa do Cacau, no Aeroporto Jorge Amado, ou através do site www.costadocacau/corrida.

A Costa do Cacau, organizadora do evento, informa que, durante o percurso, serão fornecidas dicas de saúde e orientados inúmeros exercícios por profissionais da área de Educação Física. A promoção também contará com a participação de diversas academias do município. Os coordenadores chamam atenção para o fato de que os participantes deverão fazer uso de seus kits básicos, incluindo boné e protetor solar, entre outros. A inscrição para a caminhada custará 2 quilos de alimento não perecível. Já a inscrição para a corrida custará 15 reais nos postos e 18 reais na Internet.

Nenhum comentário: