sábado, 26 de dezembro de 2009

Cleveland de LeBron e Varejão estraga o Natal dos Lakers e rouba vitória em Los Angeles.




Carlos Augusto





Após o tradicional almoço do dia 25, veio uma noite indigesta. Foi este o presente de Natal - e de grego - que o Cleveland Cavaliers levou para a Califórnia na sexta-feira, 25/12. Sem fazer cerimônia no ginásio do Los Angeles Lakers, LeBron James & Cia atropelaram o adversário e garantiram a vitória por 102 a 87. No aguardado duelo entre LeBron e Kobe Bryant, o craque da casa até ganhou na pontuação, mas foi o visitante que saiu feliz. Os torcedores, por sua vez, perderam a cabeça e, irritados com a arbitragem, jogaram objetos na quadra. Zero de espírito natalino.

No aguardado duelo dos craques, Kobe levou vantagem no ataque, com 35 pontos. Para isso, no entanto, ele precisou fazer 31 arremessos, acertando apenas 11. O camisa 24 dos Lakers ainda conseguiu nove rebotes e oito assistências, beirando o triplo-duplo em 45 minutos de ação. LeBron foi mais comedido e anotou 26 pontos e nove passes. O cestinha dos Cavs foi o armador Mo Williams, com 28 pontos, além de sete assistências. Anderson Varejão registrou nove pontos e nove rebotes.

O papelão ficou por conta da torcida, que deu um chute no espírito natalino. Irritados após a expulsão de Lamar Odom, os torcedores jogaram na quadra cartazes e objetos de espuma. Funcionários do Staples Center recolheram os objetos enquanto os jogadores dos Cavs se reuniram num canto, sob chamado de LeBron, para evitar uma confusão maior.

O Los Angeles Lakers volta a jogar neste sábado, fora de casa, na capital californiana contra o Sacramento Kings. No dia seguinte, o Cleveland Cavaliers recebe o Houston Rockets na Quicken Loans Arena.

Resultados dos dias 25 e 26/12, e jogos para dia 27/12.




Nenhum comentário: