segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Renato Gaúcho é o novo técnico do Bahia.




Carlos Augusto





Renato Gaúcho será apresentado à torcida do Esquadrão de Aço na próxima quinta-feira, dia 17/12, durante um evento de inauguração na nova loja de materiais esportivos do clube. Juntamente com o técnico, chega o seu auxiliar, Alexandre Mendes, "homem forte" desde seu início de carreira à beira dos gramados.

Reneto Portaluppi(Gaúcho), nascido em 09/09/62, na cidade de Guaporé/RS, como técnico passou por clubes como Vasco, Fluminense e Madureira, todos do Rio de Janeiro/RJ, chegou a ser vice-Campeão pelo Fluminense da Libertadores da America e pelo mesmo time conseguiu ser campeão da Copa do Brasil de 2001.

Renato Gaúcho chega ao Bahia com a missão de tirar o clube da incômoda Série B do Campeonato Brasileiro. À reboque, deverá trazer atletas tarimbados no futebol nacional - pelo menos é o que espera o presidente do clube. "Bons jogadores querem jogar com técnicos conhecidos e de nome", argumentou Marcelo Guimarães Filho. Sendo sua estreia como técnico no dia 17/01/2010, no Baianão contra o Colo-Colo no Estádio Mário Pessoa.

Nenhum comentário: