terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 6ª rodada




Beat Reusser
de Jesus






Ronaldinho faz e classifica Milan; Real vence com 2 de C. Ronaldo

No encerramento do Grupo C da Liga dos Campeões, os favoritos fizeram suas partes e terminaram a fase inicial com as duas primeiras posições da chave. Enquanto o já classificado Real Madrid venceu o Olympique por 3 a 1 em Marselha e terminou na ponta, o Milan levou a outra vaga ao segurar o empate por 1 a 1 com o lanterna Zurich na Suíça, graças a um gol marcado pelo brasileiro Ronaldinho, resultado que coloca os italianos nas oitavas de final.

Se não teve em campo o contundido Kaká, o time espanhol contou com a presença importante do português Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na partida. Assim, encerra a participação na primeira fase com 13 pontos conquistados, quatro a mais que o Milan. Já o Olympique, que termina em terceiro da chave, passará a disputar a Liga Europa.


Precisando vencer para não depender do resultado do jogo na França, o Milan entrou em campo com Seedorf no setor de criação, municiando o trio ofensivo formado por Pato, Ronaldinho Gaúcho e Borriello.

Em Zurique, o Milan começou a se complicar quando o time da casa percebeu que poderia assustar. Alphonse saiu na cara de Dida e isolou. Depois, aos 27, Gajic assustou em chute de fora da área. Aos 29, entretanto, não houve jeito. Gajic bateu falta no cantinho e colocou os suíços em vantagem.

O gol sacudiu o Milan, que tentou partir em busca do empate. Borriello, em bela virada, por pouco não acertou o ângulo direito do goleiro Leoni.

O Milan voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo no início em chute de Ronaldinho Gaúcho.

Aos 20 minutos o Milan chegou ao empate na Suíça. Borriello sofreu pênalti de Rochat, que foi expulso no lance. Ronaldinho bateu bem, deslocando o goleiro, e deixou tudo igual.

Com um a mais, o Milan ficou senhor do jogo. Apesar de tentar muito, o time não conseguiu fazer o gol da vitória.


Manchester United derruba Wolfsburg e dá vaga ao CSKA

Já garantido por antecipação na fase eliminatória da Liga dos Campeões, o Manchester United contou com grande atuação de Michael Owen para confirmar a primeira posição do Grupo B do torneio.

Reserva de Rooney e Berbatov no ataque do Manchester United, Michael Owen recebeu a oportunidade que sempre esperou, líder junto a Paul Scholes de um time recheado de jovens jogadores.

Na Alemanha, o time inglês e atual vice-campeão do torneio viu seu atacante marcar três vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Wolsfburgo, resultado que elimina da disputa os mandantes e coloca nas oitavas de final o CSKA Moscou, que venceu o Besiktas por 2 a 1 na Turquia e garantiu a suada classificação.

O Wolfsburgo caiu da segunda para a terceira colocação e foi ultrapassado pelos russos, mas irão compor a Liga Europa.

Nenhum comentário: