domingo, 13 de dezembro de 2009

Em jogo disputado, Brasil vence o México




Beat Reusser
de Jesus






Novamente o show que a torcida esperava não veio, mas o Brasil derrotou o México por 3 a 2, em seu segundo jogo no Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, disputado no Pacaembu. Os gols brasileiros foram marcados por Marta, Érika e Cristiane. Monica Ocampo e Dinorah diminuíram para as visitantes.

O início do confronto dava a entender que o Brasil triunfaria sem maiores problemas. Com cinco minutos de jogo, a seleção já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Marta, que cobrou falta da meia direita com perfeição. Logo em seguida, Érika aproveitou cruzamento rasteiro que veio da direita e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

As visitantes se animaram e marcaram seu primeiro gol aos 29 minutos. Monica Ocampo roubou a bola na intermediária e arrancou até a entrada da área, de onde bateu rasteiro e superou a goleira Andréia.

Na segunda etapa o gol veio só aos 23 minutos, com Cristiane, que aproveitou cruzamento de Marta e cabeceou já de dentro da pequena área. Mas quatro minutos mais tarde, o México voltou a marcar. A volante Dinorah arriscou com a perna direita de muito longe e acertou o ângulo esquerdo do gol defendido por Andréia, colocando emoção novamente no confronto. As jogadoras brasileiras ainda suportaram uma pressão do México, que quase empatou a partida aos 48 da etapa final.


Na primeira partida da rodada, o Chile surpreendeu a forte seleção da China e triunfou pelo placar mínimo. O único gol do confronto foi marcado aos 17 minutos da etapa inicial, pela atacante Daniela Mancilla.

Após duas rodadas disputadas, o Brasil lidera a competição com seis pontos ganhos, seguido por China e Chile, com três pontos cada. O México, sem nenhum ponto conquistado está em último.

Nenhum comentário: