quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sucesso na II Copa de tênis TV Santa Cruz



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus





Foi considerado um pelno sucesso a realização da Copa TV Santa Cruz de Tênis, que aconteceu em Ilhéus nesse último final de semana, nas quadras do Hotel Jardim Atlantico. A novidade da edição desse ano, foi que o torneio foi válido pela Federação Bahiana de Tênis e contou pontos para o ranking 2009.


Nessa edição, participaram cerca de 60 tenistas vindos de várias cidades, Itapetinga, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Una, Guaratiba, Itabuna , Ilhéus, Salvador e até de Sâo Paulo. No total foram disputadas 10 categorias distintas, subdivididas de acordo com a idade e o nível técnico dos atletas.


Os atletas Ilheenses representaram muito bem a cidade na competição, alguns foram os principais destaques e ainda venceram a maioria da categorias disputadas no torneio. O tenista Ilheense Uriel Vasconcelos venceu a categoria até 12 anos e também a 3ª classe, Valdívio Reis venceu a categoria até 14 anos, outro ilheense Caique Medauar venceu a 2ª classe e Rogério Menezes (Charinho) conquistou o título na categoria de veteranos Senior A (Acima de 35 anos).


O jovem atleta revelação ilheense Uriel Vasconcelos já havia disputado durante o ano de 2009 outras etapas do campeonato baiano do interior e terminou com mais essa peleja na liderança da categoria até 12 anos. Através da sua classificação obtida entre os tenistas do interior do estado, ele conquistou o direito de competir no próximo final de semana na Costa do Sauípe em Salvador na etapa final denominada máster, onde concorrerá com os melhores tenistas da capital.

Segundo a avaliação dos organizadores da copa, o professor de tênis local Luís Rogério Menezes (Charinho) e o Árbitro da ITF Fábio Souza os resultados do evento foram bastantes positivos, sendo que eles acreditam terem alcançado plenamente os objetivos propostos. Eles relataram que a expectativa para o próximo ano será ainda melhor, “através da permanência dessa copa no calendário esportivo regional a tendência será aumentar as probabilidades do surgimento de novos talentos nessa modalidade, devido ao provável crescimento do número de participantes a cada ano e também do nível técnico dos tenistas”. Eles aproveitam para agradecer a todos que estiveram presentes e a parceria das empresas que foram fundamentais para realização do torneio: TV Santa Cruz, Hotel Jardim Atlantico, Daten, Ferrari Vidros, Federação Bahiana de Tênis, Programa Faz Atleta do Governo do Estado da Bahia e Aquarius Fresh. Confiram as fotos do evento no site www.charinho.com.br.

Nenhum comentário: