quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FC Zurique é eliminado da Liga dos Campeões




Beat Reusser
de Jesus




A primeira participação do Zurique na Liga dos Campeões terminou terça-feira, com um empate (1 a 1) contra o Milan, em casa.

Real Madri e Milan, os favoritos, são os dois classificados do grupo C para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O Marselha, que terminou em terceiro do grupo, vai para a Liga Europa, que terá ainda, entre outros, a Juventus de Turin, o Liverpool e o Atlético de Madri, também eliminados da Liga dos Campeões.

Na última partida contra o Milan, em Zurique, com casa cheia (24 mil torcedores) o time suíço jogou bem e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de falta. O Milan empatou aos 20 minutos do segundo tempo, de pênalti batido por Ronaldinho.

Bom negócio

Os quatro pontos do FC Zurique na Liga dos Campeões foram computados contra o Milan: uma vitória na partida de ida, em Milão, e um empate em Zurique. “É verdade que o time do Milan era melhor para nós. Não joga muito rápido e também deixa jogar”, explicou o técnico do Zurique Bernard Challendes.

Mesmo se praticamente não tinha chance de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões contra Real Madri, Milan e Marselha, a operação financeira foi interessante para o FC Zurique, com um ganho de 20 milhões de francos suíços (34 milhões reais).

Um comentário:

ASSOCIAÇÃO DA LIGA DA SERRINHA disse...

NA VERDADE UM AMPEONATO COMO A LIGA DOS CAMPEÕES NÃO COSTUMA PERDOAR OS MAIS FRACOS, E COMO PARTICIPANTE DE 1ª VIAGEM O ZURIQUE TENHA LEVADO NA SUA ELIMINAÇÃO ALGUMA EXPERIENCIA PARA AS PRÓXIMAS COMPETIÇÕES