terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Schumacher fecha com a Mercedes afirma jornal alemão




Beat Reusser
de Jesus




Segundo o jornal alemão Bild, o piloto Michael Schumacher acertou contrato com a Mercedes para retornar à Fórmula 1 na temporada de 2010. Aposentado desde 2006, o heptacampeão mundial receberia cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por ano para ser companheiro de seu compatriota Nico Rosberg.

O acerto entre Schumacher e a recém-criada equipe era dado como certo pela imprensa germânica nas últimas semanas. De acordo com fontes próximas ao piloto, a oportunidade de repetir a parceria dos tempos de Ferrari e Benetton com o britânico Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, pesou para que Schumacher acertasse retornar à Fórmula 1.

Na última temporada, Schumacher chegou a anunciar sua volta à categoria, para substituir o brasileiro Felipe Massa, que ficou afastado após o acidente sofrido nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Hungria, em junho. No entanto, o alemão desistiu da ideia, alegando que sofreu com dores no pescoço após o início de sua preparação.

Os testes oficiais da temporada 2010 da F-1 começam em fevereiro, e até lá os novos carros não podem ir para a pista. A Mercedes, no entanto, planeja agendar testes especiais para Schumi antes disso, com modelos de anos anteriores. A primeira corrida da temporada será no Bahrein, no dia 14 de março. Schumacher voltaria a correr em casa em 25 de julho, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Nenhum comentário: