sábado, 26 de dezembro de 2009

Contratação de Schumacher é reprovada por funcionários da Mercedes.




Carlos Augusto






Mesmo com grande parte do mundo da F1 receber com alegria o retorno de Michael Schumacher à categoria. Mas a contratação da Mercedes acabou sendo reprovada pelos próprios funcionários da montadora. Os trabalhadores da fábrica alemã mostraram revolta com o alto salário do heptacampeão mundial, que receberá cerca de € 7 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões) anuais durante três temporadas, em meio a um período de redução de custos da empresa.

Antes da contratação de Schumacher, a Mercedes apresentava dificuldade para manter um bom nível de competitividade no mercado automobilístico e os trabalhadores tinham entendido que a Mercedes abandonara o mercado da F1. Uma das medidas que externaram os problemas da empresa acabou sendo a transferência de parte da produção do modelo Classe C para os EUA, objetivando um corte nos gastos.

Entretanto, a Mercedes promete que a contratação de Schumacher trará lucros a longo prazo para a montadora. O vice-presidente da divisão esportiva da empresa, Norbert Haug, confia no aumento da venda de automóveis com a presença do alemão no cockpit da equipe.


Fonte: Grande Premio

Nenhum comentário: