quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Seleção feminina sofre mais bate Chile




Beat Reusser
de Jesus






O Brasil encontrou mais dificuldade do que esperava, mas estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Chile, no Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, disputado no Estádio do Pacaembu e que também reúne México e China. Os gols brasileiros foram marcados por Cristiane, duas vezes, e Marta. Daniela Moreno descontou para as visitantes.

O volume de jogo brasileiro no início não foi suficiente para bater a goleira Claudia, destaque absoluto da equipe chilena.

Entretanto, aos 33 minutos, Érika fez um passe magistral para Cristiane. A centroavante deu um toque de classe na saída de Claudia e balançou as redes para a Seleção.

Cinco minutos depois, a melhor jogadora do mundo recebeu lançamento longo e deu uma arrancada impressionante, driblando a goleira chilena e marcando o segundo.

Na volta do intervalo, novamente pressão brasileira. Claudia, entretanto, voltou a fechar o gol. Uma defesa aos 16, num chute de primeira de Marta, foi monumental.

Aos 20, Daniela soltou a bomba e acertou o ângulo, diminuindo o placar para as chilenas. Aos 32, porém, Cristiane fez de pênalti e pôs fim à reação do Chile, fechando o placar em 3 a 1.

A segunda rodada do torneio será disputada no domingo, com os seguintes jogos: às 15h30m, China x Chile, e, às 18h, Brasil x México.

Nenhum comentário: