quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Abertura do Ruralzão reúne 615 atletas em Uruçuca



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus





Uma grande festa do esporte para os moradores da zona rural foi realizada no domingo (13), em Uruçuca. O Torneio Início do Campeonato Ruralzão reuniu no Estádio Ferreirão, 615 atletas de 41 equipes da zona rural e do distrito praiano de Serra Grande. Foram realizados 44 jogos de 10 minutos cada. A final do torneio aconteceu já no finalzinho da tarde, com a vitória da equipe do Vasco da Gama da região da Coroa Verde. O time da fazenda Bomfim levou o troféu de vice.


Revelar novos talentos e proporcionar lazer e esporte para os moradores do campo são os objetivos da Prefeitura promotora do campeonato esportivo. A iniciativa ainda integrou as atividades em comemoração dos 57 anos de emancipação política de Uruçuca, ocorrida no dia 12. Uma das curiosidades do evento é a enfermeira Marilene Silva de Souza, uma das organizadoras do evento e também faz a locução oficial das partidas.

Até abril do próximo ano, os times deverão se enfrentar em cinco sedes, onde serão realizados os jogos. Todas as equipes receberam uniformes doados pelo governo municipal, Sindicato dos Produtores Rurais, Jabes Ribeiro e José Carlos Araújo. O deslocamento até a sede do município também foi inteiramente gratuito para os atletas. No domingo, foi um momento de confraternização e reencontro dos moradores da extensa zona rural de Uruçuca.


Nenhum comentário: