domingo, 27 de dezembro de 2009

SUPERLIGA MASCULINA 2009/10




Beat Reusser
de Jesus






Florianópolis passa pelo Sesi no duelo de invictos

A Superliga Masculina tem um novo líder. No duelo entre times invictos na edição 2009/2010, o Florianópolis venceu o Sesi, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/22 e 25/20, assumiu o primeiro lugar na classificação geral e permaneceu como a única equipe a não conhecer a derrota nesta temporada da competição.

Em jogo marcado pelo forte entrosamento entre o levantador Bruninho, o central Lucão e o oposto Bob, além da força do saque do time catarinense, o técnico Marcos Pacheco elogiou o bom nível do duelo e falou sobre o trabalho estratégico que foi obrigado a desenvolver durante a partida para parar os ataque de Anderson, maior pontuador do jogo, com 21 acertos.

A partida entre as duas equipes mais bem classificadas até então começou com o Sesi, jogando em casa, melhor do que a Florianópolis. Com uma recepção abaixo do esperado, o time de Santa Catarina, deixou que o adversário abrisse frente no placar (5/1).

Com uma defesa eficiente e saques potentes, o Sesi, comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, se manteve tranquilo durante a primeira parcial e conseguiu fechar: 25/22.

Do segundo set em diante, o que se viu foi a inversão total de erros. Enquanto a Florianópolis acertou seu saque e melhorou o contra-ataque, o Sesi passou a errar seus serviços. E a quantidade de erros nesse fundamento foi o diferencial para a vitória do time catarinense no segundo e no terceiro set: 25/23 e 25/22.

Na última parcial, o Sesi entrou menos vibrante do que nas demais. Por esse motivo, e por continuar a fazer uma boa partida, a Florianópolis conseguiu abrir uma boa vantagem no placar: 16/9.

O Sesi até chegou a reagir, mas não conseguiu superar os atuais campeões da Superliga: 25/20.

Nenhum comentário: