quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mexicanos vencem e eliminam o Flamengo




Beat Reusser
de Jesus





Os mexicanos do Halcones Rojos venceram os portorriquenhos do Capitanes de Arecibo por 92 a 84, nesta quarta-feira, na cidade venezuelana de Isla Margarita. O resultado eliminou o Flamengo da Liga das Américas.

Atual campeão nacional, o Flamengo encerrou na última madrugada uma campanha decepcionante na Liga das Américas. Contra o Espartanos de Margarita, a equipe brasileira já entrou em quadra eliminada e conheceu mais uma derrota, desta vez por 77 a 69.

Nesta quarta-feira, o Flamengo não tinha muita motivação por causa da partida preliminar, em que o Halcones Rojos bateu o Capitanes de Arecibo e tirou as chances de classificação dos rubro-negros. Assim, eles foram presas fáceis para o Espartanos, que jogando em casa dominou as ações a partir do segundo quarto.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Flamengo passou a não ter mais chances por ter sido derrotado pela equipe mexicana na véspera. Por outro lado, o Halcones dependia de uma vitória do time brasileiro para se classificar. O time rubro-negro só venceu uma partida, a de estreia, sobre o Capitanes de Arecibo. Apenas o primeiro colocado da chave se garante na fase final do torneio.

Agora, o Flamengo volta a jogar apenas no dia 10 de janeiro, quando enfrenta o Paulistano, na Arena da Barra, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe retorna aos treinamentos no dia 4.

Nenhum comentário: