segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prêmio FIFA 2009 em Zurique




Beat Reusser
de Jesus







Messi, o melhor do mundo em 2009

O meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, confirmou as expectativas e foi eleito Melhor Jogador do Mundo pela Fifa em 2009.

O jogador foi o autor do gol da virada do Barcelona sobre o Estudiantes na final do Mundial de Clubes, sábado passado, e ainda ajudou os catalães a conquistarem o Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha.

Messi ainda ganhou a Bola de Ouro, entregue pela revista "France Football".

Também concorriam o português Cristiano Ronaldo, também do clube da capital espanhola e vencedor ano passado, quando ainda jogava no Manchester United; e os espanhóis Xavi e Iniesta, companheiros de Messi no Barcelona.

Ele é o primeiro argentino a ser eleito melhor do mundo pela Fifa.

"Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram. É uma grande honra porque fui votado por jogadores de outras seleções. Gostaria de compartilhar com meus companheiros. Isso significa terminar da melhor forma um ano magnífico para o Barcelona e para mim. Muito obrigado", disse, no discurso após o prêmio.


Marta é eleita melhor do mundo pelo quarto ano consecutivo

A jogadora, que pertence ao Los Angeles Sol e atuou emprestada ao Santos, entrou para a história como primeira jogadora, tanto entre homens como mulheres, a levar a distinção quatro vezes.

Marta foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. Além de Prinz, a craque deixou para trás a compatriota Cristiane, a inglesa Kelly Smith e a alemã Grings, que foram as outras quatro jogadoras mais votadas.

Estou muito feliz por ter ganho, é a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher a ter conseguido. Para o futebol feminino, de um modo geral, espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais - finalizou.


Cristiano Ronaldo leva o Prêmio Puskas

O português Cristiano Ronaldo recebeu o Prêmio Puskas da Fifa por ter feito, segundo a entidade, o gol mais bonito da temporada 2008/2009.

O lance em questão foi contra o Porto, no dia 15 de abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2008/2009. O craque marcou um belo gol de fora da área, que decidiu a classificação do Manchester United, seu então clube, com uma vitória por 1 a 0, e que chegaria posteriormente à decisão da competição.

Nenhum comentário: