domingo, 20 de dezembro de 2009

Brasil goleia o México e fatura mais um título




Beat Reusser
de Jesus







Liderada por Marta, a Seleção Brasileira bateu o México por 5 a 2, de virada, e conquistou o Torneio Cidade de São Paulo, neste domingo, no Pacaembu. Após saírem atrás do placar, as jogadoras brasileiras reagiram e fizeram a festa do grande público presente à decisão.


Três dos gols brasileiros foram de Marta, que deve ser eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo em 2009, nesta segunda-feira, pela quarta vez consecutiva. A zagueira Aline também marcou para o Brasil, que ainda contou com um gol contra mexicano.

As visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos. Dinora, num chute de fora da área, acertou o ângulo. Na comemoração, saiu provocando o numeroso público que estava presente nas arquibancadas.

Com mais posse de bola, mas com nem tanta objetividade, o Brasil tinha dificuldade de se aproximar do gol. Aos 22, porém, veio o empate. Maurine cobrou escanteio do lado esquerdo. A bola cruzou toda a área e encontrou a perna esquerda da zagueira Alline, que balançou a rede.

A igualdade animou a torcida. Aos 33, enfim, a virada. Após uma reposição da goleira Sophia, o meio-campo brasileiro rebateu de cabeça. Esperta, Marta dominou, limpou a marcação e tocou para a rede.

As mexicanas voltaram com tudo do intervalo. Com menos de três minutos do segundo tempo, elas mandaram duas bolas na trave brasileira. Mas a reação parou por aí.

Foi quando entrou em cena a zagueira Lina, que marcou dois gols contra em quatro minutos. Aos 9, Érika dividiu com a goleira e, no rebote, a bola tocou no rosto da defensora do México antes de entrar no gol. Logo depois, aos 13, ao tentar cortar cruzamento de Marta, Lina novamente desviou para a sua própria rede.

O México ainda voltou a assustar aos 24. A brasileira Ester, quando foi se proteger de uma bolada no rosto com a mão, anotou outro gol contra. Mas o troco veio logo. Aos 28, Cristiane fez bonita jogada individual pela esquerda e cruzou para Marta marcar mais um: 5 a 2.

Nenhum comentário: