segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Phelps fatura cinco ouros em cinco provas, mas ainda se diz fora de forma





João Paulo Garcia






Phelps é destaque em provas de Natação

Apesar de ainda não ter voltado à sua melhor forma, o nadador norte-americano Michael Phelps deu uma mostra de seu talento em evento na cidade de Annapolis (EUA). Durante os três dias de competição em uma academia naval, em piscina curta, ele venceu cinco provas, com 100% de aproveitamento em suas disputas.

A última medalha de ouro veio na noite de domingo, com o triunfo nas 200 jardas borboleta – todas as provas foram disputadas com distâncias em jardas. Ele terminou a prova em 42s29, muito à frente do segundo colocado, Todd Patrick, que levou três segundos de desvantagem.

“Ainda não estou onde preciso em termos de preparação física, mas vindo para cá já sei que tenho muito a fazer para entrar em forma e fazer os tempos que quero. Fiquei feliz com os resultados”, afirmou Phelps, multicampeão olímpico e mundial e maior fenômeno atual das piscinas.

Durante os dois primeiros dias, ele venceu quatro provas: 100 jardas costas, 100 jardas borboleta, 200 jardas livre e 400 jardas medley. Ele ainda foi à final das 100 jardas livre, mas preferiu se concentrar apenas na decisão das 200 jardas borboleta no domingo.

Phelps adiantou que competirá novamente esta semana, representando a seleção norte-americana em uma prova contra ingleses, alemães e italianos que será realizada em Manchester (ING). Depois disso, treinará por três semanas em Colorado Springs, tendo em vista as competições de 2010.

“Nós completamos tudo o que viemos fazer, especialmente para saber em que nível estamos em piscina curta, com relação aos melhores tempos”, disse o técnico de Phelps, Bob Bowman. “Isso mostrou que ele ainda precisa melhorar sua forma.”

Fonte: Uol esportes

Nenhum comentário: