sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone confirma acordo por 17 anos com a FOM (Formula One Management).




Carlos Augusto






O circuito de Silverstone recuperou o direito de sediar a prova inglesa da F1 após Donington Park não cumprir os prazos estabelecidos. A pista também vai receber a MotoGP em 2010

A novela sobre o GP da Inglaterra acabou. Depois de Donington Park sofrer para garantir os recursos necessários para realizar a prova, a FOM (Formula One Management) decidiu manter a corrida em Silverstone. O Clube dos Pilotos da Grã-Bretanha (BRDC, sigla em inglês), que administra a pista, confirmou que chegaram a um acordo com Bernie Ecclestone e assinaram um contrato de 17 anos para receber a F1.

Além disso, a partir de 2010, Silverstone passará a ter a prova inglesa da MotoGP, sendo um dos raros autódromos no mundo atualmente a promover corridas das duas categorias.
Ecclestone ameaçou deixar a categoria sem o GP da Inglaterra, mas voltou atrás em sua decisão de tirar Silverstone, voltou a negociar e fechou o acordo até 2026.


Mas para manter a F1, o lendário circuito britânico terá de passar por reformas. Hill informou que as obras para a construção de um novo pit-stop e um novo paddock começarão depois do Natal. A previsão é de que tudo esteja pronto para a prova de 2011.

Nenhum comentário: