terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes, semifinal




Beat Reusser
de Jesus





Na primeira participação do Estudiantes no Mundial de Clubes da Fifa de 2009, brilhou a estrela do atacante Leandro Benítez, ao marcar duas vezes e classificar o time argentino para a decisão do torneio, contra o vencedor de Atlante (MEX) x Barcelona (ESP).


Nesta terça-feira, no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, o artilheiro garantiu a vitória por 2 a 1 sobre os sul-coreanos do Pohang Steelers, que esperam o perdedor da outra semifinal na disputa pelo terceiro lugar.

Os argentinos começaram a partida imprimindo um ritmo muito forte e pressionando o Pohang Steelers, que só conseguia parar o ímpeto adversário com faltas. No entanto, só conseguiu abrir o placar no último lance da primeira etapa.

Em falta inicialmente despretensiosa na direita, Benítez partiu para a cobrança e alçou a bola na área com força. Em posição duvidosa, Boselli tentou desviar a bola de cabeça, mas não conseguiu, e a bola surpreendeu o goleiro Hwa Yong ao entrar direto.

No segundo tempo, logo aos 8min, os argentinos encaixaram um contra-ataque em velocidade. Verón recebeu na direita e lançou Pérez, e o meia dividiu com o goleiro Hwa Yong e tentou bater por cobertura. No entanto, a bola ia para fora quando Benítez mostrou oportunismo e tocou cruzado, e ainda viu a bola bater na trave antes de entrar.

Jae Wong entrou duro em Pérez e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Pohang Steelers com dez homens em campo. Aos 26min, após cobrança de falta, a defesa afastou mal e Jung tocou para Denílson, totalmente impedido, chutar e fazer o gol dos Steelers.

No entanto, Jae Sung voltou a simplificar as coisas para o Estudiantes, e no lance seguinte ao gol acertou um chute na coxa de Verón, recebendo também o vermelho. E a coisa ficou realmente feia para o Pohang quando o goleiro Hwa Yong tentou cortar um lançamento de Benítez para Pérez, e saiu dando uma voadora no argentino, recebendo o cartão vermelho direto.

Como o time coreano já havia feito as três alterações, o brasileiro Denílson, autor do gol e principal atleta dos Steelers, vestiu as luvas e foi para o gol. O atacante brasileiro ainda fez duas defesas razoáveis antes do apito final, mas foi incapaz de evitar a derrota de seu time.

Nenhum comentário: