quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

As vitórias suíças de 2009




Beat Reusser
de Jesus







Esqui

Na prova de Val d’Isère, em fevereiro, pelo Mundial, a Suíça terminou à frente na classificação de medalhas, com Didier Cuche, Lara Gut e Carlo Janka. Na Copa do Mundo também os esquiadores suíços tiveram uma temporada excepcional, com 16 vitórias.

Tênis

Roger Federer tornou-se o jogador com mais títulos da história do tênis, depois de vencer os torneios de Roland-Garros (França) e Wimbledon (Inglaterra). Retomou a líderança mundial depois de a ter perdido durante um ano para Rafael Nadal.

Fórmula 1

O piloto suíço Sébastien Buemi fez sua primeira temporada na categoria superior do automobilismo. Com seis pontos, ele teve uma desempenho considerado honorável.

Ginástica


Ariella Kaeslin foi campeã da Europa em abril. Em outubro, ela ficou em segundo lugar no cavalo, no Mundial de Londres.

Ciclismo

Fabien Cancellara ganhou a Volta da Suíça, e o contra o relógio na Volta da França e na Vuelta italiana. Em setembro, ele ganhou seu terceiro titulo de campeão do mundo do contra o relógio, no Ticino, sul da Suíça.

Futebol

A seleção suíça classificou-se para a Copa do Mundo na África do Sul, terminando em 1° lugar de seu grupo. A seleção sub-17 foi campeã do mundo, na Nigéria, em novembro.

Nenhum comentário: