de Jesus
A Alemanha encerrou a Copa do Mundo Feminina da FIFA Sub-20 fazendo a festa com sua torcida. Neste domingo, a seleção se tornou a primeira anfitriã a conquistar o título do torneio ao derrotar na final a Nigéria por 2 a 0, em Bielefeld.
Este foi o segundo título alemão no campeonato, depois do troféu erguido na Tailândia 2004, de modo incontestável, com a sexta vitória consecutiva na decisão. Uma vitória que foi construída com um gol precoce de sua artilheira, Alexandra Popp, e o segundo gol maçado já no final da partida.
Poderia ter sido mais fácil ou menos tenso para seus torcedores, já que as alemãs dominaram o confronto. No fim, porém, a Nigéria se despediu do torneio de cabeça erguida, tendo brigado até o fim e terminado com um honroso vice-campeonato.
O bronze é da Coreia do Sul
A Coreia do Sul conquistou o bronze na Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA, mais uma vez liderada pela talentosa Ji So-Yun. A artilheira provou mais uma vez seu faro de gol ao marcar seu oitavo no torneio, definindo a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, neste domingo, em Bielefeld.
As sul-coreanas, deste modo, asseguraram seu lugar no pódio, um feito considerável já que não participavam desta competição desde 2004. As sul-americanas, por outro lado, saem com a sensação de mais que dever cumprido, com uma campanha surpreendente que a levou à disputa por medalhas em sua estreia no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário