O Internacional é bicampeão da Libertadores. Diante de um Beira-Rio completamente lotado, o Colorado saiu perdendo para o Chivas, mas virou a decisão para 3 a 2 e fez a festa da torcida colorada.
Gols: Fabián (Chivas), aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis (Inter), aos 16 minutos do segundo tempo; Leandro Damião (Inter), aos 31 minutos; Giuliano (Inter), aos 44 minutos do segundo tempo; Araújo (Chivas), aos 47.
Como havia vencido por 2 a 1 a partida de ida da final, no México, o Inter entrou em campo precisando apenas de um empate para se sagrar campeão.
Mas, nervosa no primeiro tempo, a equipe brasileira saiu atrás no marcador depois de tomar um gol no finalzinho dos primeiros 45 minutos, assim como no primeiro jogo da decisão.
Melhor durante toda a partida, o Colorado conseguiu virar o jogo para 3 a 1 na etapa final. No finalzinho do jogo, o Chivas ainda teve tempo de marcar seu segundo tento.
Com o bicampeonato, o Inter se iguala a seu principal rival, o Grêmio - campeão da competição mais cobiçada das Américas em 83 e 95. Além disso, o Colorado quebra um tabu entre clubes brasileiros, que haviam chegado às últimas três decisões da competição, mas acabaram com o vice-campeonato.
Agora, além de buscar o título do Brasileirão, o Inter começa a se preparar para disputar o Mundial de Clubes, em Abu Dahbi, nos Emirados Árabes, entre os dias 8 e 18 de dezembro.
3 comentários:
Inter ta imbativel,bela conquista.
Inter campeão mundial.. com certesa.
Dali Inter..
Postar um comentário