quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Federer anuncia saída de Edberg e acerta parceria com Ljubicic para 2016




Beat Reusser
Roger Federer vai começar a próxima temporada com cara nova na sua comissão técnica. Por meio de uma postagem nas redes sociais, o suíço anunciou a saída de Stefan Edberg como um de seus treinadores, revelando que o sueco havia acertado a parceria somente para 2014, mas acabou aceitando trabalhar um ano mais ao seu lado. 

O ídolo de infância do tenista de 34 anos será substituído pelo croata Ivan Ljubicic, apenas dois anos mais velho. O ex-número 3 do mundo se juntará a Severin Lüthi, que também é capitão da Suíça na Copa Davis.

Ljubicic se aposentou em 2012, com 10 títulos na carreira. Com 8.121 aces, ele ocupa a sexta posição na lista de tenistas com mais aces na história da ATP. Está atrás do próprio Federer (9.488), o terceiro colocado, mas a média por partida é maior (11,9 contra 7,7 do suíço). Ljubicic trabalhou nas duas últimas temporadas com o canadense Milos Raonic, outro grande sacador. Os dois terminaram a parceria no final de novembro.

Federer e Ljubicic se enfrentaram 16 vezes no circuito profissional, com duelos entre 2000 e 2010. O suíço levou a melhor em 13 confrontos.

Nenhum comentário: