quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

No UFC Fight Night 80 - Encarada 'quente' de protagonistas marca pesagem, e brasileiros passam bem pela balança




Carlos Augusto




Todos os 24 lutadores escalados para o UFC Fight Night 80 passaram bem pela balança na pesagem oficial do evento, nesta quarta-feira, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Os 24 confrontos do evento foram confirmados, com destaque para as protagonistas. Rose Namajunas e Paige VanZant atraíram os olhares dos fãs e tiveram uma encarada bem intensa.

O UFC Fight Night 80 terá cobertura completa do Superesportes, com relato das lutas e bastidores em tempo real, a partir das 21h desta quinta-feira.

Rose Namajunas, de cabeça raspada, e Page VanZant, nova musa, se encaram de forma intensa na pesagem

Namajunas e VanZant alcançaram o mesmo peso, ambas com 52,4kg, dentro do limite permitido para a divisão peso palha. Enquanto a primeira mostrou seriedade desde a entrada ao palco, a candidata a nova musa do UFC não poupou ‘caras e bocas’, fez graça ao subir à balança e foi saudada pelos fãs, retribuindo com gestos. Na encarada, elas evitaram provocações e tiveram um olhar fixo e guarda alta.

Os brasileiros escalados para o UFC Fight Night 80 também cumpriram bem o papel. O primeiro a subir a balança foi Johnny Eduardo, que vai encarar Aljamain Sterling no peso galo. O carioca atingiu 61,2kg, o mesmo do adversário. A encarada foi tensa, mas os dois se cumprimentaram antes de deixar o palco.

Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ subiu logo a seguir e bateu 83,9kg, dentro limite dos médios. O adversário, Kevin Casey, alcançou a mesma marca, confirmando o duelo. A encarada foi marcada pela cordialidade, sem tensão ou provocações.

Serginho Moraes mostrou o conhecido ânimo e fez sinal para os fãs, além de cumprimentar todos no palco. Ele até mostrou pressa e ansiedade para deixar a balança e foi advertido. Mas bateu 77,6kg, dentro do limite dos meio-médios. O adversário, o russo Omari Akhmedov, atingiu 77,1kg, e os dois mantiveram a distância na encarada, com os braços esticados.

O argentino radicado no Brasil, Santiago Ponzinibbio, é mais um representante ‘brasuca’, mesmo nascido no país vizinho. Ele cravou 77kg, enquanto o adversário, Andreas Stahl, pesou 77,6kg. Com o duelo pelos meio-médios confirmado, os dois foram para a encarada e o ‘Argentino Gente Boa’ apenas sorriu para o oponente.

No card principal, Thiago Marreta abrirá os duelos mais importantes da noite, contra Elias Theodorou. O brasileiro marcou 83,9kg, abaixo do limite dos médios, mesmo número alcançado pelo rival. Os dois tiveram encarada séria antes de deixar o palco.

Resultados da pesagem do UFC Fight Night 80:

Card principal

Rose Namajunas (52,4Kg) x Paige VanZant (52,4kg) – PESO PALHA
Michael Chiesa (70,8Kg) x Jim Miller (70,5Kg) – PESO LEVE
Sage Northcutt x Cody Pfister – PESO LEVE
Thiago Marreta (83,9kg) x Elias Theodorou (83,9 Kg) – PESO MÉDIO

Card preliminar

John Howard (77,1kg) x Tim Means (77,1kg) – MEIO-MÉDIOS
Omari Akhmedov (77,1kg) x Serginho Moraes (77,6kg )– MEIO-MÉDIOS
Kevin Casey (83,9kg) x Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ (83,9kg) – PESO MÉDIO
Johnny Eduardo (61,2kg) x Aljamain Sterling (61,2kg )– PESO GALO
Santiago Ponzinibbio (77kg) x Andreas Stahl (77,6kg) – MEIO-MÉDIOS
Nathan Coy (77,1kg) x Danny Roberts (76,9kg) – MEIO-MÉDIOS
Phillipe Nover x Zubaira Tukhugov – PESO PENA
Kaillin Curran x Emily Kagan – PESO PALHA


Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: