Carlos Augusto
Nesta quarta-feira, Rio Claro Basquete e Solar Cearense fizeram um duelo literalmente disputado ponto a ponto. Em meio a diversas alternâncias, a equipe de Fortaleza se sobressaiu nos cinco minutos finais da partida, levou a melhor em pleno Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), por 77 a 68, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na atual temporada do NBB.
Quando o cronômetro apontava pouco mais de 5 minutos e 40 segundos para o fim do jogo, o Rio Claro vencia por 61 a 60, mas o Basquete Cearense emplacou uma incrível corrida de 11 a 0 em dois minutos e abriu dez pontos restando três minutos e meio para acabar (71 a 61). A partir daí, os nordestinos somente administraram a diferença até o apagar das luzes.
Com sua primeira sequência de vitórias no NBB, o Basquete Cearense conheceu seu quarto resultado positivo em nove partidas (44,4% de aproveitamento). Enquanto isso, o Rio Claro sofreu seu sétimo revés em nove jogos na atual temporada do nacional (22,2% de aproveitamento).
Para sair de quadra vencedor, o time do Ceará contou com boa produção de seu ataque e quatro atletas ultrapassaram a marca dos dez pontos: os alas Audrei e Marcus Toledo, com 19 e 16 pontos, respectivamente, e os alas/armadores norte-americano Rashaun, com 13, e Duda Machado, ex-Rio Claro, responsável por 11 tentos.
Pelo lado do Rio Claro, os destaques no setor ofensivos ficaram por conta dos alas Dedé, autor de 19 pontos, e Gui Deodato, com 13, e do armador Eric Tatu, que deixou a quadra com 14 tentos, 12 deles vindos de quatro bolas de 3 pontos certeiras.
Com os três tocos distribuídos diante do Basquete Cearense, o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro, se tornou o segundo atleta na história do NBB a ultrapassar a marca dos 200. O único a alcançar era o pivô Murilo Becker, do Paschoalotto/Bauru, que tem 207 rejeições na conta.
Além da marca atingida nos tocos, Teichmann registrou expressivos 16 rebotes diante do Basquete Cearense, sendo quatro deles no garrafão de ataque. Além disso, o jogador, que fez apenas quatro pontos, distribuiu cinco assistências e encerrou o duelo como atleta mais eficiente da quadra, com 22 tentos de valorização.
Depois de receber o Basquete Cearense, o Rio Claro enfrentará o outro nordestino do NBB, o Universo/Vitória, nesta sexta-feira (11/12), novamente no Felipe Karam, às 20 horas (de Brasília). Já o time de Fortaleza seguirá sua turnê pelo interior paulista e terá como próximo adversário o Franca Basquete, na próxima terça-feira (15/12), às 20 horas (de Brasília).
Confira os resultados desta quarta, dia 09/12, no NBB:
Veja como ficou a classificação:
Confira os próximos jogos no NBB:
Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Bruno Martins/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário