Por: Saulo Rondinelli
O Feirense marcou o primeiro gol sobre o Bahia em Pituaçu, mas o susto não foi suficiente para quebrar a invencibilidade caseira e interromper a sequência de triunfos da equipe tricolor, que, de virada, venceu por 4 a 1 a partida disputada neste domingo.
Com o resultado, o Bahia conquistou a sétima vitória consecutiva e manteve a liderança do Baianão, com 22 pontos. Na próxima rodada, a equipe do técnico Alexandre Gallo enfrenta o Vitória da Conquista, fora de casa, enquanto o Feirense recebe o Colo-Colo no estádio Alberto Oliveira.
O meia Ananias arrancou o grito de gol da torcida do Bahia logo aos 5min, mas o árbitro viu que ele usou a mão para mandar a bola na rede e o advertiu com o cartão amarelo. Aos 9min, Gel arriscou de fora da área, Fernando bateu roupa e Biriguidi apanhou o rebote para quebrar a invencibilidade da defesa tricolor em Pituaçu. Foi o primeiro gol sofrido pelo Bahia em sua nova casa em quatro partidas. Na foto: Beto deu trabalho ao Feirense (por: Edson Ruiz/Footpress).
Aos 21min, Beto arrancou com a bola dominada e bateu forte, na saída do goleiro Marcelo, que mandou a bola a escanteio. Aos 30min, no rebote do goleiro Marcelo, o zagueiro Alison tentou de bicicleta, mas mandou a bola longe do gol.
O empate só viria aos 37min, em uma jogada ensaiada. Na cobrança de falta, Alison passou pela bola, Patrício deu um toque curto para Léo Medeiros mandar a bola no canto direito de Marcelo.
Quatro minutos depois veio a virada. Beto avançou pela diagonal e tocou para Patrício, que mandou a bola na trave. No rebote, Reinaldo Alagoano só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e correr para o abraço.
A situação do Feirense se complicou ainda mais aos 6min do segundo tempo, quando Valdo foi expulso por falta violenta em Ananias, que na sequência foi substituído por Helton Luiz.
Aos 17min, Hélton Luiz mostrou que estava disposto a recuperar a condição de titular. Ele cruzou com perfeição, na marca do pênalti, para o zagueiro Alison mandar de cabeça e fazer 3 a 1 para o Bahia.
O Bahia parecia contente com o resultado, quando, aos 46min, Hélton Luiz lançou Rubens Cardoso no contra-ataque e o lateral selou a goleada com um toque na saída do goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário