terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ferrari fica atrás da Toyota no Bahrein, Buemi domina com a velha STR em Jerez






Beat Reusser de Jesus







Glock evolui à tarde e fecha em 1º no Bahrein

Após uma manhã tumultuada por causa da neblina, Ferrari, BMW Sauber e Toyota completaram o primeiro dia de treinos coletivos em Sakhir, no Bahrein, nesta terça-feira (10). Timo Glock, o pior do período matutino, terminou a tarde com o melhor tempo da série inicial de atividades.

O alemão evoluiu depois da parada para o almoço, baixando sua marca obtida pela manhã em mais de um segundo, fechando com 1min33s615. Felipe Massa, líder no começo do dia, melhorou apenas cerca de 0s04 e acabou na segunda colocação, ficando a 0s1 de Glock.

Robert Kubica também mostrou mais trabalho durante a parte vespertina, mas a subida de rendimento que teve não foi suficiente para tirá-lo da terceira posição, que, nesta semana no Bahrein, significa a última.

Os testes no circuito barenita vão continuar nesta quarta-feira (11).
















Buemi comanda atividades do 1º dia em Jerez

Sébastien Buemi, assim como fez na abertura dos testes coletivos deste ano em Portugal, voltou a dominar as ações neste primeiro dia de atividades da F-1 em Jerez de la Frontera. O suíço, ainda a bordo da versão 2008 do carro da Toro Rosso, registrou em sua melhor passagem a marca de 1min19s660.

Sebastian Vettel cravou o segundo tempo, com 1min22s397, 2s5 mais lento que o representante do time B da Red Bull. Vettel, pilotando o novo carro da RBR, foi responsável pela única bandeira vermelha da sessão, já na última hora do teste, quando escapou da pista na curva Dry Sack, por volta das 16h30.

A terceira colocação foi obtida pelo piloto de testes da Williams, Nico Hülkenberg. O jovem alemão alcançou 1min22s443. Já Heikki Kovalainen ficou à frente das ações pela McLaren e seu novo MP4-24. O finlandês evoluiu depois do almoço e terminou na quarta colocação.

Nelsinho Piquet, com 1min23s313, completou a lista dos cinco primeiros.

Nesta quarta-feira, os treinos prosseguem no traçado da região sul da Espanha. A previsão é de tempo bom.















Nenhum comentário: