domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fast Triathlon - Masculino







João Paulo Garcia - Triatleta

Brasil Conquista o Mundialito de Fast Triathlon Masculino no Guarujá em SP.

(Equipe Brasileira Formada por: Fabio Carvalho, Juraci Moreira e Paulo Myashiro)

A praia da Enseada no Guarujá, Litoral de São Paulo, foi palco do Mundialito de Fast Triathlon nesta manha de domingo, com um publico bastante vibrante com presença de seis equipes dos países (Brasil, Argentina, EUA, França, Canadá e México). A prova foi realizada em três baterias, em que as equipes teriam que nadar 250m, pedalar 4 km e correr 1,3km.

1ª Bateria.

Na primeira bateria, com uma forte natação o brasileiro Paulo Myashiro mostrou que a equipe brasileira estava afinada para esse evento, ele fez uma forte natação e saiu da água em 1º lugar com o tempo de 4minutos e 11 segundos, seguido pelo francês Ben Sanson e o mexicano Francisco Serrano. O ciclismo as colocações permaneceram até a ultima volta, onde o Americano Mat Chabor, Campeão Pan Americano 2008, fez uma fuga e saiu para correr com uma vantagem de 05 seg. pro pelotão. Na corrida o destaque ficou para Juraci Moreira que correndo forte assumiu a liderança da prova e venceu com o tempo de 15minutos e 08 segundos seguido pelo Americano Chabor e o mexicano – Francisco Serrano. Os brasileiros Paulo Myashiro e Fabio Carvalho, respectivamente terminaram em 4º e 5º Lugares.

Resultado:

1º - Juraci Moreira – Brasil

2º - Mat Chabor – EUA

3º - Francisco Serrano – MEX

4º - Paulo Myashiro – Brasil

5º - Fabio Carvalho - Brasil


2º Bateria

A segunda bateria foi uma repetição da primeira, depois de um erro na transição entre a natação e o ciclismo, Paulo Myashiro ficou fora de combate. As colocações se repetiram com, Juraci em primeiro, Chabor dos EUA em segundo e o Mexicano Francisco Serrano em terceiro lugar.

Resultado:

1º - Juraci Moreira – Brasil

2º - Mat Chabor – EUA

3º - Francisco Serrano – MEX

4º - Fabio Carvalho – Brasil

- Paulo Myashiro – Brasil

3ª Bateria

Na terceira bateria a largada precisou ser adiada, pois as bóias se soltaram causando uma certa agonia entre os atletas. Assunto resolvido, a largada foi dada normalmente e logo nos primeiros metros o brasileiro Paulo Myashiro mostrou que estava com vontade de rever o seu erro na bateria anterior, saindo da natação com o francês Sanson no seu pé eles abriram uma confortável vantagem para os demais competidores, no ciclismo Shiro abriu uma larga vantagem para o francês e os demais e garantiu a vitória do Brasil, o segundo colocado nessa bateria foi o mexicano Francisco Serrano seguido do Americano Mat Chabor e os Brasileiros Fabio Carvalho e Juraci Moreira que nessa bateria não se sentiu bem. Terminaram em quarto e quinto lugares.


Resultado:

1º Paulo Myashiro – Brasil

2º Francisco Serrano – MEX

3º Mat Chabor – EUA

4º Fabio Carvalho – Brasil

5º Juraci Moreira – Brasil


Resultado Final por Equipe.

1º Brasil – 128 Pontos

2º EUA – 98 Pontos

3º MEX – 90 Pontos

4º ARG – 49 Pontos

5º França – 45 Pontos

6º CAN – 43 Pontos



Com esse resultado o Brasil se impõe como o maior vencedor desse evento com cinco títulos.

A prova foi organizada pela empresa Gayotto Marketing Esportivo, e teve transmissão ao vivo pela TV Globo.

João Paulo Garcia – Triatleta, acompanhando o Mundialito de Fast Triathlon Masculino.

Nenhum comentário: