João Paulo Garcia - TriatletaBrasil Conquista o Mundialito de Fast Triathlon Masculino no Guarujá em SP.
(Equipe Brasileira Formada por: Fabio Carvalho, Juraci Moreira e Paulo Myashiro)
A praia da Enseada no Guarujá, Litoral de São Paulo, foi palco do Mundialito de Fast Triathlon nesta manha de domingo, com um publico bastante vibrante com presença de seis equipes dos países (Brasil, Argentina, EUA, França, Canadá e México). A prova foi realizada em três baterias, em que as equipes teriam que nadar 250m, pedalar 4 km e correr 1,3km.
1ª Bateria.
Na primeira bateria, com uma forte natação o brasileiro Paulo Myashiro mostrou que a equipe brasileira estava afinada para esse evento, ele fez uma forte natação e saiu da água em 1º lugar com o tempo de 4minutos e 11 segundos, seguido pelo francês Ben Sanson e o mexicano Francisco Serrano. O ciclismo as colocações permaneceram até a ultima volta, onde o Americano Mat Chabor, Campeão Pan Americano 2008, fez uma fuga e saiu para correr com uma vantagem de 05 seg. pro pelotão. Na corrida o destaque ficou para Juraci Moreira que correndo forte assumiu a liderança da prova e venceu com o tempo de 15minutos e 08 segundos seguido pelo Americano Chabor e o mexicano – Francisco Serrano. Os brasileiros Paulo Myashiro e Fabio Carvalho, respectivamente terminaram em 4º e 5º Lugares.
Resultado:
1º - Juraci Moreira – Brasil
2º - Mat Chabor – EUA
3º - Francisco Serrano – MEX
4º - Paulo Myashiro – Brasil
5º - Fabio Carvalho - Brasil
2º Bateria
A segunda bateria foi uma repetição da primeira, depois de um erro na transição entre a natação e o ciclismo, Paulo Myashiro ficou fora de combate. As colocações se repetiram com, Juraci em primeiro, Chabor dos EUA em segundo e o Mexicano Francisco Serrano em terceiro lugar.
Resultado:
1º - Juraci Moreira – Brasil
2º - Mat Chabor – EUA
3º - Francisco Serrano – MEX
4º - Fabio Carvalho – Brasil
7º - Paulo Myashiro – Brasil
3ª Bateria
Na terceira bateria a largada precisou ser adiada, pois as bóias se soltaram causando uma certa agonia entre os atletas. Assunto resolvido, a largada foi dada normalmente e logo nos primeiros metros o brasileiro Paulo Myashiro mostrou que estava com vontade de rever o seu erro na bateria anterior, saindo da natação com o francês Sanson no seu pé eles abriram uma confortável vantagem para os demais competidores, no ciclismo Shiro abriu uma larga vantagem para o francês e os demais e garantiu a vitória do Brasil, o segundo colocado nessa bateria foi o mexicano Francisco Serrano seguido do Americano Mat Chabor e os Brasileiros Fabio Carvalho e Juraci Moreira que nessa bateria não se sentiu bem. Terminaram em quarto e quinto lugares.
Resultado:
1º Paulo Myashiro – Brasil
2º Francisco Serrano – MEX
3º Mat Chabor – EUA
4º Fabio Carvalho – Brasil
5º Juraci Moreira – Brasil
Resultado Final por Equipe.
1º Brasil – 128 Pontos
2º EUA – 98 Pontos
3º MEX – 90 Pontos
4º ARG – 49 Pontos
5º França – 45 Pontos
6º CAN – 43 Pontos
Com esse resultado o Brasil se impõe como o maior vencedor desse evento com cinco títulos.
A prova foi organizada pela empresa Gayotto Marketing Esportivo, e teve transmissão ao vivo pela TV Globo.
João Paulo Garcia – Triatleta, acompanhando o Mundialito de Fast Triathlon Masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário