terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Suíça Lara Gut, de 17 anos, leva a prata no downhill






Beat Reusser de Jesus







Campeonato Mundial de Esqui Alpino - Val d'Isere 2009 na França:

Downhill Fem

O estranho hábito de ver televisão de cabeça para baixo (com as pernas sobre as costas do sofá) – método incentivado pelos pais, treinadores – parece ter surtido efeito. Mas foi com os pés muito bem presos a um esqui de neve que Lara Gut mostrou, nesta segunda-feira, ser muito mais do que um rostinho bonito.
A loura de 17 anos que, por sua beleza, vira e mexe é comparada à tenista russa Maria Sharapova, conquistou sua segunda medalha de prata no Campeonato Mundial, em Val d’ Isere, na França.
Foi na prova de downhill, uma das mais tradicionais da modalidade. Ficou atrás apenas de Lindsay Vonn, musa americana de 24 anos. A italiana Nadia Fanchini, de 21, levou o bronze.

Na semana passada, a lourinha tinha levado a prata na prova combinada. Voltou às pistas e completou o percurso em 1m30s83. Lindsey fez em 1m30s31, e Nadia em 1m30s88.

Essa medalha é mais especial porque é em um evento com mais prestígio – diz. No ano passado, já dava para perceber que Lara não demoraria a conquistar uma medalha.

A baixinha de 1,60m - 28 centímetros a menos que Sharapova – foi eleita atleta revelação de seu país.
























Quadro de Medalhas até hoje









Nenhum comentário: