quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

STR confirma Bourdais como titular para 2009






Beat Reusser de Jesus







O grid da F-1 para a temporada de 2009 está completo. Nesta sexta-feira (6), a Toro Rosso confirmou oficialmente que Sébastien Bourdais ocupará um dos cockpits da equipe, assumindo a última vaga que restava em aberto para o Mundial deste ano. O francês, que somou quatro pontos no seu campeonato de estreia, será o companheiro de Sébastien Buemi pelo time B da Red Bull.

Os indícios das últimas semanas apontavam a continuação do tetracampeão da Champ Car na escuderia — e se tornaram evidentes na quinta, quando foi revelado que Bourdais participará dos testes de Jerez de la Frontera na próxima semana. Além disso, seu nome já constava no site oficial da STR como um dos pilotos, ao lado do xará suíço que fará sua primeira temporada na F-1.

Através de um comunicado oficial, a própria equipe admitiu que a notícia já não era mais tão secreta assim. Com o título "Grande surpresa: Bourdais está de volta!", a nota informa que "este era provavelmente o segredo mais mal guardado da F-1 nas últimas semanas".

A permanência de Bourdais foi saudada pelo chefe do time, Franz Tost. "Depois de um ano conosco, esperamos que ele se beneficie da experiência que ganhou. Agora, ele conhece o ambiente da F-1, os circuitos e o pessoal da equipe, além de ter um estilo de pilotagem que casa bem com os pneus slicks."

"Sébastien vai enfrentar a temporada com muito mais experiência, e isso será extremamente apreciado por nós já que nosso outro piloto, Sébastien Buemi, é um estreante na categoria", disse o dirigente.

Agora, a F-1 só terá uma vaga em aberto caso a Honda consiga encontrar um comprador para a disputa do Mundial, que inicia no dia 29 de março em Melbourne com o GP da Austrália. Se a situação permanecer a mesma, com o time formado pelos espólios da montadora nipônica fora do campeonato, quem sai perdendo é Bruno Senna: o brasileiro tende a ficar a pé em 2009.

Nenhum comentário: