sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Treinos coletivos






Beat Reusser de Jesus







Bourdais pilota STR3 no último treino do carro

O STR3, carro da Toro Rosso em 2008, deu seu último suspiro nesta sexta-feira (13), no dia final de treinos coletivos em Jerez de la Frontera. O time B da Red Bull comunicou que o teste foi o último com o antigo bólido. Portanto, quando entrar novamente em ação, o time já estará com o STR4, que deve ser inspirado no RB5 de sua matriz.

O responsável pelas últimas voltas do STR3 foi Sébastien Bourdais, que liderou a sessão de sexta com muita folga, a exemplo dos dias anteriores, já que todos seus adversários andaram com carros adaptados às novas regras da F-1 em 2009. Apesar de um pequeno problema mecânico, o francês ficou satisfeito com seu trabalho.

“Foi uma sessão produtiva. É bom para que eu volte a entrar no ritmo”, afirmou.

Os próximos testes coletivos acontecem entre os dias 2 e 5 de março também no traçado de Jerez.







Raikkonen, 1º, salienta treino positivo da F60

Após dois dias de pouca ação na pista de Sakhir por conta da baixa visibilidade provocada pelo excesso de areia na região do autódromo barenita, a sexta-feira (13) se mostrou bastante proveitosa para Ferrari, Toyota e BMW Sauber, as únicas equipes que treinam no Bahrein nesta semana. E as atividades de hoje foram comandadas por Kimi Raikkonen

O finlandês foi o mais rápido do dia, o quarto e último desta primeira rodada de testes no circuito, com a marca de 1min33s350. O campeão de 2007 dedicou as ações, especialmente, ao acerto ideial da F60. Kimi ainda enfrentou um pequeno problema de hidráulico no meio da tarde, mas que foi rapidamente resolvido pela equipe italiana.

A segunda colocação ficou com Jarno Trulli, que já havia liderado o treino antes da pausa para o almoço. Trulli registrou 1min33s429 e foi apenas 0s079 mais lento que o nórdico do time vermelho. A escuderia nipônica também trabalhou no ajuste do TF109 e na avaliação dos pneus slicks.

A terceira e última posição foi obtida pelo piloto de testes da BMW Sauber. Christian Klien assinalou 1min33s666 ao final da sessão. Todos os três pilotos percorreram mais de 100 voltas no traçado barenita.

Os testes prosseguem nesta segunda-feira (16).








Nenhum comentário: