sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Honda define seu futuro até segunda que vem






Beat Reusser de Jesus







A Honda, ou o que sobrou dela, já tem data marcada para decidir o que será feito do seu futuro. Falando ao jornal suíço "Blick" desta quinta-feira (19), o chefe do time, Ross Brawn, revelou que na próxima segunda-feira, dia 23, alguma decisão sobre o que acontecerá com a equipe será tomada.

Brawn não falou sobre as propostas feitas em torno da aquisição da escuderia de Brackley e declarou tão somente que "algum tipo de decisão vai ser anunciado" após o final de semana.

Por sua vez, o jornal inglês "The Guardian" revelou também que a Mercedes, interessada em fornecer motores para a nova equipe, também deu o dia 23 como data-limite para saber se o negócio será feito ou não. Para fechar a transação, os alemães exigem o pagamento de € 8 milhões (cerca de R$ 24 mi), e precisam de garantias bancárias para concretizar a parceria.

Já a direção da Honda, no Japão, também marcou seu prazo no calendário: 28 de fevereiro, segundo o mesmo "Guardian". Caso não haja nenhum comprador para a escuderia até lá, a fábrica de Brackley será fechada — decisão que os nipônicos querem evitar devido ao alto valor que será gasto nas rescisões e demissões.

"É verdade que estamos conversando com diversos compradores em potencial. Mas o time ainda pode ser fechado se as negociações falharem", completou o porta-voz Hiroyuki Murase à agência de notícias "AP".

Nenhum comentário: