quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O retorno de Phelps




João Paulo Garcia - Triatleta



Phelps marca a data de seu retorno: 14 de maio

Depois de ver o seu nome envolvido em inúmeras confusões policiais, Michael Phelps quer voltar a ter glórias no lugar em que o consagrou: as piscinas. Após o escândalo envolvendo o uso de maconha em uma festa universitária em novembro do ano passado, o nadador pensou até em abandonar a carreira, mas voltou atrás e garante que competirá na competição Charlotte UltraSwim, entre os dias 14 e 17 de maio.

Em declaração ao jornal The Baltimore Sun, Bob Bowman, o técnico do atleta, revelou que o campeão olímpico está treinando para recuperar a velha forma, quando conquistou oito medalhas de ouro nos últimos Jogos Olímpicos.

"Michael (Phelps) está focado em recuperar a forma física que ele tinha quando competiu nas Olimpíadas de Pequim. Ele está compromissado com uma série de treinamentos rigorosos, visando a disputa dos próximos campeonatos e o Mundial da Federação Internacional de Natação (Fina)", afirmou.

Depois de ser suspenso por três meses pela A Federação Norte-Americana de Natação (USA Swimming), por causa do uso de substâncias ilícitas, o nadador foi aconselhado pelo seu treinador a esquecer as festas e badalações e se concentrar nos treinamentos, para estar 100% na disputa da Charlotte UltraSwim, que marcará o seu retorno às piscinas depois dos três meses de suspensão.

Nenhum comentário: