terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cristiano Ronaldo é flagrado cuspindo em adversário






Beat Reusser de Jesus







O ano de 2008 para Cristiano Ronaldo foi cercado de polêmicas, mas também de consagrações ao craque português. E 2009 parece que começa da mesma maneira para o vencedor da última Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista francesa France Football, e atual melhor jogador do mundo pela Fifa.

No duelo entre Manchester United e Derby County, válido pela quinta fase da Copa da Inglaterra, disputado neste domingo, Ronaldo brilhou e anotou um dos gols da vitória por 4 a 1 fora de casa. Porém, a atuação do 7 dos "Diabos Vermelhos" ficou marcada pela cusparada desferida contra o meio-campista Robbie Savage, do Derby.

O tablóide inglês "The Sun" divulgou uma foto de Cristiano Ronaldo cuspindo em direção ao jogador adversário. Entretanto, Savage saiu em defesa do jogador português. "Se as fotos mostram essa situação, foi algo que não percebi na hora. Não tenho qualquer problema com Ronaldo e não aconteceu nada", disse o jogador da equipe perdedora ao jornal "Telegraph".

Alex Ferguson, treinador do Manchester, também tomou partido sobre o caso e culpou as faltas sistemáticas que o Ronaldo sofre. "Tornou-se uma tática de jogo dos adversários. Um jogador faz falta sobre Cristiano, depois é a vez de outro e de novo outro jogador. Eventualmente, o árbitro vai pensar que ele está simulando faltas".

E o treinador, ainda em entrevista ao "Telegraph", disse que consegue perceber a razão da frustração do craque português. "Isso é um dos efeitos de ser um grande jogador e ele tem de perceber", explicou.


Nenhum comentário: