quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Atletismo de Luto







João Paulo Garcia - Triatleta

Bronze na São Silvestre, Mutai morre no Quênia

Terceiro colocado na última edição da São Silvestre, Kiprono Mutai morreu no último dia 14 de fevereiro, no Quênia. O atleta, nascido na cidade de Eldoret, sofreu um acidente de carro quando ia de sua terra-natal para a pequena vila de Kapsait.

Entre os principais resultados de Mutai no Brasil estavam o título da Meia Maratona de São Paulo 2008 e o segundo lugar geral da Meia Maratona do Rio e da Volta da Pampulha do ano passado.

"Não era meu atleta, mas tinha muito potencial. Essa notícia me deixou muito triste", comentou o técnico Moacyr Marcondes, o Coquinho, que treina alguns quenianos no Paraná. Mutai, de 22 anos, planejava correr no Brasil apenas provas de maior renome. Ao término da última edição da prova, Mutai havia prometido retornar a São Paulo para disputar a São Silvestre pela terceira vez. "Ano que vem, acho que terei mais experiência e poderei me preparar melhor para buscar a vitória aqui no Brasil", afirmou o corredor, que reclamou ter sentido cansaço após o 12o quilômetros da disputa.

Nenhum comentário: