sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Depois do bronze no Downhill o suíço Carlo Janka ganhou ouro no Slalom gigante






Beat Reusser de Jesus







Campeonato Mundial de Esqui Alpino - Val d'Isere 2009 na França

Slalom gigante Masculino



A vitória de uma revelação colocou os suiços novamente na liderança do quadro de medalhas deste 40º Mundial de Esqui Alpino.

Carlo Janka conquistou o ouro do slalom gigante encerrado agora a pouco, sua segunda medalha em Val d'Isère (ganhou também o bronze no downhill). Janka havia terminado a primeira bateria final com um tempo excelente (1:18.25), quase meio segundo à frente do experiente austríaco Benjamin Raich (1:18.73).

E mesmo chegando na 11ª posição da segunda corrida, o suiço de 22 anos manteve vantagem na somatória dos tempos, garantindo seu primeiro título mundial. Raich, campeão olímpico desta prova em Turim'2006, ficou agora com a prata. O esquiador austríaco também foi ouro olímpico no slalom e mundial em 2005, o que o coloca como um dos favoritos desta especialidade para a última disputa no próximo domingo. Já o norte-americano Ted Ligety registrou a melhor marca na segunda descida desta tarde européia (1:09.85), resultado que o levou, na somatória final, à medalha de bronze.

O percurso da encosta francesa Bellevarde tem 52 portas e 51 curvas com 1181m de distância.














Raich, Janka e Ligety








Quadro de Medalhas até hoje




Nenhum comentário: