sábado, 14 de fevereiro de 2009

O paulista Thomaz Bellucci vai à final do Brasil Open






Beat Reusser de Jesus







Brasileiro é o primeiro representante do país numa final de ATP desde 2004, quando Ricardo Mello venceu em Delray Beach, na Flórida


Diante de uma torcida animada na Costa do Sauípe, na Bahia, Thomaz Bellucci fez bonito na noite de sexta-feira e despachou o português Frederico Gil nas semifinais do Brasil Open. A vitória por 2 sets a 0, com um duplo 7/6, faz de Bellucci o primeiro brasileiro a chegar à final de um torneio do ATP Tour desde 2004. Na decisão deste sábado, às 21h, ele vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o argentino Jose Acasuso na primeira semifinal.

Até agora foi perfeito, estou me sentindo muito bem. Estou jogando meu melhor tênis, e os torcedores aqui no Sauípe incentivam em todos os pontos. Claro que o Robredo é favorito, já que tem melhor ranking e é mais experiente, já jogou muitas finais. Ele dificilmente joga mal e por isso vou ter de errar menos do que contra o Gil - afirmou Bellucci.

O triunfo no saibro do Sauípe é mais um passo na melhor campanha da carreira do brasileiro, que nunca tinha chegado às quartas-de-final de um ATP.

Sempre acreditei que poderia fazer semifinal e final nos torneios ATP, mesmo perdendo alguns jogos seguidos. Tem acontecido mais rápido do que eu esperava, é um pouco surpreendente. Estou trabalhando para isso e quero chegar lá - afirmou o brasileiro.

Perfil Thomaz Bellucci

Data Nascimento: 30/12/1987
Local Nascimento: Tietê, Brasil
Onde Mora: São Paulo, Brasil
Altura: 1,87m
Peso: 80kg
Empunhadura: Canhoto
Profissional desde: 2006
Técnico: João Zwetsch
Atual ranking: 84º
Melhor ranking: 67º (16/06/2008)
Ranking de Duplas: 154º
Melhor ranking de duplas: 115º (12/05/2008)






Nenhum comentário: