quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Resultados dos principais amistosos na Europa






Beat Reusser de Jesus







Suíça – Bulgária 1:1
Alemanha – Noruega 0:1
Tunísia – Holanda 1:1

França – Argentina 0:2
Portugal – Finlândia 1:0
Espanha – Inglaterra 2:0
Áustria – Suécia 0:2
Eslováquia – Ucrânia 2:3
Israel – Hungria 1:0
País de Gales – Polônia 0:1
Turquia - Costa do Marfim 1:1
Roménia – Croácia 1:2
Grécia – Dinamarca 1:1
África do Sul – Chile 0:2



Suíça – Bulgária 1:1
Em seu último teste antes dos jogos contra a Moldávia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção da Suíça empatou em 1 a 1 com a Bulgária nesta quarta-feira, em Genebra.No ranking da Fifa, as duas seleções ocupam posições bem próximas. Em campo, a diferença também não foi grande: as duas equipes mostraram um futebol capaz de espantar os poucos torcedores que foram ao estádio. Até os 33 minutos do primeiro tempo, quando Popov aproveitou um cochilo de toda a zaga suíça para abrir o marcador para a Bulgária, o jogo parecia mais um amistoso entre times amadores: muitos passes errados dos dois lados e poucos lances de perigo no ataque.
Depois do gol, os suíços aparentemente acordaram por um momento e conseguiram empatar no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, o atacante Frei lançou o meio defensivo Huggel na área e este chutou rasteiro para o fundo das redes do goleiro Petkov.

França – Argentina 0:2
A parceria entre Lionel Messi e Diego Maradona começou como todo torcedor argentino sonhava: com gol do craque e vitória sobre a França. Na estreia do meia-atacante do Barcelona sob o comando do treinador, a seleção “albiceleste” bateu a França por 2 a 0 nesta quarta-feira em amistoso realizado em Marselha. O primeiro gol foi marcado por Jonas Gutiérrez, do Newcastle, aos 41 do primeiro tempo. Messi marcou aos 37 da etapa final. Maradona escalou o time titular com Messi e Agüero, seu genro, no ataque e deixou Carlitos Tevez no banco, mas o jogador do Manchester United entrou no segundo tempo e participou do gol do “Pulga”. Javier Mascherano foi o capitão.

Alemanha – Noruega 0:1
Mesmo na liderança isolada do grupo 4 das eliminatórias europeias para Copa de 2010, a Alemanha acabou fazendo feio nesta quarta-feira em um amistoso contra a Noruega. Mesmo jogando em casa, na cidade de Dusseldorf, o time do técnico Joachim Löw foi derrotado por 1 a 0 pelos nórdicos que são os lanternas do grupo 9, com apenas dois pontos. O gol do triunfo dos visitantes foi marcado por Grindheim, que aproveitou uma desatenção da defesa germânica aos 18 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória da Noruega sobre a seleção da Alemanha em toda a história.

Tunísia – Holanda 1:1
Holanda empatou fora de casa em 1 a 1 com a Tunísia. Huntelaar, atacante do Real Madrid, abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Saihi igualou para os anfitriões.

Portugal – Finlândia 1:0
Melhor jogador do mundo do ano passado, Cristiano Ronaldo começou 2009 salvando a seleção portuguesa. De pênalti, o craque fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Finlândia nesta quarta-feira, em amistoso no estádio Algarve. Após os últimos resultados, a imprensa portuguesa passou a reclamar de Queiroz e a sonhar com a volta de Felipão, que deixou a seleção após a última Eurocopa. Com o fracasso de Scolari no Chelsea, a pressão sobre o técnico português poderá crescer nos próximos dias. Queiroz escalou Portugal com alguns de seus melhores jogadores, como Bruno Alves, Pepe, Deco, Tiago, Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, só conseguiu superar a frágil Finlândia aos 33 do segundo tempo: Danny sofreu pênalti de Hyypia, Cristiano Ronaldo bateu forte e fez 1 a 0.

Espanha – Inglaterra 2:0
A Espanha mostrou nesta quarta-feira que segue como uma das seleções de ponta da Europa ao obter, num amistoso em Sevilha, uma convincente vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra. O artilheiro David Villa e Llorente, jogador do Villarreal, fizeram os gols do jogo. Foi a 29ª partida seguida sem derrota da Fúria. Os espanhóis, jogando em casa, saíram-se um pouco melhor no primeiro tempo e abriram o placar aos 35 minutos. David Villa recebeu passe em profundidade, mostrou categoria para se livrar da marcação de Terry e Jagielka e fuzilou. Um golaço. No intervalo, o técnico Fabio Capello fez cinco substituições no time inglês, que voltou um pouco melhor e equilibrou as ações. Ainda assim, o English Team pouco ameaçou. O recordista Beckham teve atuação apagada depois que entrou. Já perto do fim, a Espanha matou a partida em jogada de bola parada. Após cruzamento na área, Llorente meteu a cabeça e deu números finais ao jogo.













Alemanha – Noruega

Nenhum comentário: