terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Liga dos Campeões 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de ida das oitavas-de-final

Ter, 24/02/2009

Lyon x Barcelona 1:1
Inter de Milão x Manchester United 0:0
Atlético de Madri x Porto 2:2
Arsenal x Roma 1:0

Qua, 25/02/2009

Real Madrid x Liverpool
Chelsea x Juventus
Sporting Lisboa x Bayern de Munique
Villarreal x Panathinaikos


Lyon x Barcelona 1:1

Antes de a partida começar, Lionel Messi avisou: o Barcelona deveria ter cuidado com as cobranças de falta de Juninho Pernambucano. O conselho pouco adiantou e o brasileiro fez um golaço, em cobrança quase sem ângulo. Mas Henry, de cabeça, evitou a derrota do time espanhol e garantiu o empate de 1 a 1, nesta terça-feira, na França, pelo primeiro confronto das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O primeiro tempo foi movimentado. Pelo lado do Lyon, Benzema comandava as principais jogadas de ataque, mas pecava por prender demais a bola. No lado espanhol, Messi dava as cartas e Eto’o era o responsável por assustar os franceses.
Logo após o gol de Juninho, Benzema teve excelente chance para ampliar: recebeu pela esquerda, entrou na área cara a cara com Victor Valdés, mas pegou mal e a bola foi para fora, perto da trave.

Na etapa final, o Barça atacou mais que o Lyon e conseguiu empatar. A primeira boa chance foi aos 11, quando Daniel Alves cobrou uma falta de longe, a bola bateu em Grosso e mudou o rumo, mas o goleiro Lloris demonstrou reflexo e salvou os donos da casa.

O campeão espanhol continuou insistindo e chegou ao 1 a 1 aos 22. Após cruzamento da direita, Rafa Márquez desviou e a bola sobrou para Henry tocar de cabeça, dentro da pequena área, e marcar.





Inter de Milão x Manchester United 0:0

O goleiro Julio César teve excelente atuação e segurou o Manchester United nesta terça-feira. Com pelo menos seis difíceis defesas, ele foi peça fundamental no empate po 0 a 0, no Estádio San Siro, em Milão.

O Inter de Milão, com exceção de alguns momentos, viu o Manchester United jogar nos primeiros 45 minutos. Mesmo atuando em casa, a equipe de José Mourinho encontrou dificuldades para se organizar ofensivamente e, principalmente, defensivamente.

O lado direito de ataque do time inglês era a sua grande arma. Cristiano Ronaldo estava em um dia inspirado e não tomou conhecimento do lateral-esquerdo Santon. E olha que o United tinha o canhoto O´Shea improvisado na lateral direita, o que acabou não ajudando muito. Mas ainda assim, o português sobrou. Ele teve cinco oportunidades claras de gol. Em quatro delas parou no goleiro Julio César. E na outra viu a bola passando rente à trave após cabeçada.





Atlético de Madri x Porto 2:2

Apesar do frango do goleiro brasileiro Helton, o Porto conseguiu um importante resultado na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões nesta terça-feira ao empatar por 2 a 2 com o Atlético de Madri, no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os gols foram marcados por Maxi Rodrigues e Forlán, para o time espanhol. Lizandro López fez os dois dos visitantes. Por sinal, o atacante argentino é o artilheiro da competição com seis.

O gol de Maxi Rodrigues, logo aos 4 minutos, não abalou o Porto, mesmo atuando na casa do adversário. A equipe portuguesa não demorou a se recuperar. Na verdade, soube aproveitar o momento instável da equipe espanhola, que vem descendo a ladeira no Campeonato Espanhol. Depois de uma leve pressão, chegou ao empate aos 22, após falha coletiva da zaga da casa. Lisandro López recebeu lançamento, invadiu a área e chutou forte, no canto esquerdo de Leo Franco.

O porto crescia no jogo e trabalhava para terminar a primeira etapa em vantagem, mas um frango do goleiro brasileiro Helton serviu com um banho de água fria. Forlán dominou na entrada da área e chutou em cima do brasuca, que, ao tentar encaixar a bola, acabou deixando ela passar pelo lado do corpo.

Na volta do intervalo, o Atlético de Madri recuou, na tentativa de pegar o Porto no contra-ataque. O time visitante estava determinado a conseguir o empate, o que deixou o confronto emocionante. E aos 28 conseguiu. Cissokho foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Lisandro López se antecipou aos zagueiros e, de carrinho, deu números finais ao jogo. Na comemoração, os companheiros de Helton foram abraçar o brasileiro, que, emocionado, agradeceu o carinho recebido.




Arsenal x Roma 1:0

Com um gol de pênalti do holandês Van Persie, o Arsenal venceu o Roma por 1 a 0, no Emirates Stadium.

O técnico Arsene Wenger escalou o volante brasileiro Denílson como titular. O Roma teve Doni, Taddei e Julio Baptista.

Nome da partida, Van Persie teve a primeira boa chance aos 16 da etapa inicial, mas parou nas mãos de Doni. Vinte minutos depois, Mexes derrubou o holandês na área e ainda levou cartão amarelo. Van Persie cobrou o pênalti e abriu o placar: 1 a 0, aos 37.

Após o intervalo, uma situação curiosa. O árbitro apitou o início do segundo tempo, mas o Arsenal estava sem a dupla de zaga em campo, já que Touré e Gallas ainda estavam no vestiário. Touré ainda levou amarelo por ter entrado depois, sem autorização do trio de arbitragem.


Nenhum comentário: