quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Copa da Uefa 2008/9 - 2ª Fase - 1ª rodada






Beat Reusser de Jesus







Qua, 18/02/2009

Dínamo de Kiev x FC Valencia 1:1
Zenit x Stuttgart 2:1
Olimpiacos x Saint-Etienne 1:3
Aston Villa x CSKA Moscou 1:1
Werder Bremen x AC Milan 1:1
Bordeaux x Galatasaray Istambul 0:0
Sampdoria x Metalist Kharkov 0:1
Paris St.-Germain x Wolfsburg 2:0
NEC Nijmegen x Hamburgo 0:3
AaB Aalborg x La Coruña 3:0
Sporting Braga x Standard Liege 3:0

Qui, 19/02/2009


Lech Poznan x Udinese
Shakhtar x Tottenham Hotspur
FC Copenhague x Manchester City
AC Fiorentina x Ajax
Olympique de Marselha x FC Twente


Dínamo de Kiev x FC Valencia 1:1
O primeiro jogo da segunda fase da Copa da Uefa terminou empatado. Nesta quarta-feira, o Dínamo recebeu o Valencia em Kiev, na Ucrânia, e ainda sem o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, ficou no empate em 1 a 1.

Zenit x Stuttgart 2:1
O atual campeão da Copa da Uefa, o Zenit, da Rússia, bateu o Sttutgart, nesta quarta-feira, no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, por 2 a 1. Todos os gols da partida, válida pela fase eliminatória da competição, aconteceram no primeiro tempo. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o estreante Huzsti abriu o placar. Oportunista, ele pegou rebote do goleiro Lehmann após chute de Semshov: 1 a 0 para o time da casa. Depois de sofrer o golpe tão no início da partida, o Sttutgart começou a pressionar. E de tanto fazê-lo, conseguiu chegar lá. O atacante Mario Gómez pegou a bola no meio-campo. Com a bola dominada, limpou o lance e chutou forte para empatar. Com as duas equipes buscando o resultado, o jogo ficou equilibrado. Ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos, Tymoschuk recebeu bom passe do português Danny e bateu de perna esquerda para fazer 2 a 1.

Olimpiacos x Saint-Etienne 1:3
Jogando em Atenas, o Saint Etienne venceu o Olympiacos por 3 a 1. Com gols do brasileiro Ilan e dos franceses Dernis e Gomis, o time visitante venceu a equipe da meia Dudu Cearense.

Aston Villa x CSKA Moscou 1:1
Na estreia de Zico em jogos oficiais como técnico do CSKA, o clube de Moscou interrompeu a sequência vitoriosa do Galinho, que vinha de quatro vitórias em quatro amistosos, e o retrospecto de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa da Uefa. Mesmo assim, o time do brasileiro resistiu a pressão da torcida no Estádio Villa Park, em Birmingham, e empatou com o Aston Villa por 1 a 1. Vagner Love fez o gol do time de Zico e Carew empatou, em um jogo de muitas chances diante de uma platéia ilustre, com 39.083 torcedores.










Love comemora o gol que garante vantagem de empate sem gols ao CSKA para o jogo de volta

NEC Nijmegen x Hamburgo 0:3
Fora de casa, o Hamburgo não tomou conhecimento do NEC Nijmegen e venceu com facilidade no estádio De Goffert, na Holanda, por 3 a 0, pela primeira fase eliminatória da Copa da Uefa. O zagueiro brasileiro Alex Silva fez um dos gols do time alemão. O time alemão marcou o primeiro com Trochowski aos 41, e depois Alex Silva marcou aos 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o atacante Olic deu números finais no placar, aos 30 minutos.

Werder Bremen x AC Milan 1:1
Um gol de Diego aos 39 do segundo tempo salvou o Werder Bremen contra o Milan. Em casa, o time alemão empatou em 1 a 1 com o italiano e a decisão da vaga nas oitavas-de-final será no dia 26, em Milão. Após perder algumas oportunidades, Inzaghi conseguiu colocar o Milan na frente aos 35: a zaga alemã perdeu a bola na entrada da área, Flamini cruzou da direita, Inzaghi cabeceou, a bola bateu na defesa, mas sobrou para o atacante bater e marcar 1 a 0. Aos 38 no segundo tempo, Diego recebeu passe de cabeça dentro da área, dominou e chutou sem chances para Dida: 1 a 1. Aos 45, Naldo ainda acertou uma bola no travessão e quase deu a virada ao Werder.

Bordeaux x Galatasaray Istambul 0:0
Bordeaux e Galatasaray empataram em 0 a 0, no Stade Chaban-Delmas. O time turco segurou o ataque dos donos da casa e garantiu um importante resultado para o jogo de volta. Um triunfo simples coloca o “Gala” na próxima fase. Um empate com gols classifica o Bordeaux.

Paris St.-Germain x Wolfsburg 2:0
Com dois de Hoarau no fim do jogo, o PSG saiu do sufoco e derrotou o Wolfsburg, no Parc des Princês, na capital francesa. O brasileiro Josué esteve em campo durante os 90 minutos, mas teve uma atuação discreta. O volante ainda recebeu um cartão amarelo aos 35 minutos do segundo tempo.

Sampdoria x Metalist Kharkov 0:1
Num jogo de sete cartões amarelos e com muitas faltas durante os 90 minutos, o Metalist surpreendeu o Sampdoria na Itália e venceu por 1 a 0 com o gol de Oliynyk, aos 48 minutos da etapa inicial.

AaB Aalborg x La Coruña 3:0
Fora de casa, o La Coruña foi derrotado por 3 a 0 pelo Aalborg e terá que golear por quatro gols de diferença na Espanha para conseguir a vaga.

Sporting Braga x Standard Liege 3:0
O atacante Rentería, ex-Internacional, fez um gol na vitória do Braga por 3 a 0 sobre o Standard Liege nesta quarta-feira, em casa, pela primeira fase eliminatória da Copa da Uefa. O resultado deixa o time português com a mão na vaga das oitavas-de-final, já que agora poderá perder até por dois gols de diferença fora para se classificar.

Nenhum comentário: