quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Dirigente da USF1 cogita contratar Barrichello






Beat Reusser de Jesus








Brasileiro pode auxiliar nova equipe a partir de 2010, destacou diretor-esportivo

A criação da USF1 pode ser a jogada de misericórdia para a manutenção de Rubens Barrichello na F-1 — ao menos a partir de 2010. Fora dos planos do que restou da Honda, o veterano brasileiro teve seu nome cogitado como um dos possíveis corredores da nova escuderia por Peter Windsor, que fará o papel de diretor-esportivo do time norte-americano. De acordo com Windsor, a experiência de Rubens pode ser valiosa na temporada de estreia do novo time na categoria.

Em entrevista à revista inglesa "Autosport", Peter Windsor reconheceu que deve abdicar da ideia de ter só norte-americanos na USF1 em troca de um piloto mais experiente. E revelou: Rubens Barrichello é sua mais provável opção.

"Vamos precisar adquirir toda informação o mais rápido possível, sobretudo em um momento em que há menos testes a fazer. Este é o principal argumento para ter alguém experiente, e, talvez, podemos ter um jovem americano no outro carro", afirmou Windsor.

Para o neo-dirigente, poucos pilotos se enquadram no perfil desejado. "Encontrar o veterano certo não é tão fácil quanto parece. Alguém que traga muita experiência e um currículo de sucesso pode ser difícil de trabalhar conosco, porque suas expectativas seriam maiores que as nossas. Então, precisamos ter o tipo certo de piloto com o tipo certo de temperamento", acrescentou Peter.

Por exclusão, Windsor admitiu que Rubens Barrichello seria a opção mais viável – pois o brasileiro não teria mais objetivos altos na carreira. "No caso de Rubens, seria bom, porque ele conheceu dois anos ruins na Honda e seria uma base muito útil para as nossas atividades. Mas ele é praticamente a única opção para o cargo de piloto experiente."



Nenhum comentário: