terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A USF1, nova equipe fará parte do circulo da F-1 em 2010






Carlos Augusto de olho na Formula-1




Bem leitores do Toque-Esportivo, este ano de 2009, não teremos Formula-1 no lado da America do Norte, nem em Montreal (Canadá) e nem Indianápolis (EUA).

Mesmo assim foi realizado o lançamento oficial nesta terça-feira dia 24/01, da nova equipe norte-americana a USF1, onde os donos Ken Anderson e Peter Windsor afirmaram que irão disputar a F-1 a partir de 2010, e terá sede em Charlotte, na Carolina do Norte com a instalação de uma bela fabrica.


Os dois criadores do projeto reiteraram ainda que se trata de um planejamento sério e que ambos possuem o apoio de Bernie Ecclestone e de Max Mosley os mangangoes da F-1, Peter Windsor que será o diretor-esportivo da escuderia, afirmou que a USF1 terá uma abordagem diferente na F-1.

Quanto ao fornecimento de motores, o Chefe da equipe o Sr. Ken Anderson disse que esta aberto para negociar com todos os fornecedores de motor presentes na categoria e tentar firmar um acordo, com exceção da Renault, e as montadoras estadunidense.

Quanto o assunto de pilotos que vão ocupar os cockpits dos novos bólidos, eles disseram que a principio querem uma dupla americana, nos EUA, tem grandes pilotos que podem ocupar estes lugares, como Marco Andretti, o Graham Rahal e porque não uma mulher a Danica Patrick uma ótima piloto, também estudam a possibilidade de um piloto experiente da categoria, pois este vai ser o primeiro ano na Formula-1.




Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Nenhum comentário: