quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

No classico vovô, Botafogo ganha de 1 a 0 para o Fluminense e vai fazer a final da Guanagara com o Resende





Carlos Augusto Acompanhando as finais da Guanabara(Primeiro turno), do carioca.








Bem leitores do Toque-Esportivo, nesta quarta-feira de cinzas, dia 25/02, tivemos no Maracanã a segunda semi-final da Taça Guanabara, às 21:45m., entre Botafogo e Fluminense, sob o comando do técnico Ney Franco o time de General Severiano ganho de 1 a 0 para o tricolo, credenciando-se às finais do primeiro turno do campeonado carioca, contra o time do Resende neste domingo dia 01/03.

O jogo teve um inicio eletrizante, com dez minutos de partida tivemos três lances onde aceleraram o coração de botafoguenses e tricolores, no primeiro instante do jogo, Thiago Neves apareceu de frente ao gol, mas Renan salvo o que seria o primeiro do Flu, já por sua vez o bota deu o troco com boas jogadas entre Reinaldo e Maicosuel obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer duas grandes defesas evitando dois gols que pareciam claros.


Com a defesa bem postada o Alvinegro logo tomou conta do jogo, tocava rápido e matinha a posse da bola, mas a discreta superioridade do Botafogo peseria logo mais, Fahel aproveitou cobrança de escanteio e de cabeça escorou a bola abrindo o placar aos 42 munitos no Maracanã, terminado o primeiro tempo 1 a 0 para o Botafogo.


Veio o inicio do segundo tempo dando mostra que o Fluminense voltou com mais vontade a campo. Com muitos erros no primeiro tempo, Thiago Neves cresceu de produção, junto com ele o time do Fluminense criando varias chances de gol, mas o Alvenegro tinha no gol o Renen que defedia tudo e uma defesa bem postada, onde tirava os lances de perigo, assim foi os 45 minutos finais da partida.


Diante de um publico presente no maracanã de 39.622, dando uma renda de R$687.929,00 e com arbitragem de Péricles Bassols, o Batafogo chega a sua segunda final da guanabara seguida podendo chegar a disputar o titulo por quatro vezes seguida.




Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: