sábado, 21 de fevereiro de 2009

Campeonato do Mundo de Saltos com Esqui






Beat Reusser de Jesus







O salto em esqui é uma prova em que o competidor desce uma plataforma (rampa) e executa um salto, buscando chegar o mais longe possível. A modalidade é uma das mais populares nos Jogos de Inverno.

Os saltos de ski requerem uma técnica muito apurada, um perfeito sentido de timing e muita coragem. Os competidores tem de atingir a máxima distância sem esquecer o estilo do voo e a aterragem em telemark. São pontuados de acordo com a performance nestes aspectos.

Cada atleta executa dois saltos, que recebem notas de acordo com a distância atingida com o salto e o estilo do competidor. A maior soma das duas notas determina o vencedor.

Rampa Normal - NH (90 m.)
Estes saltos têm lugar numa rampa de 90 m., disputada em duas mãos. A pontuação total é a soma das duas mãos, tendo em conta que é tomado em consideração para a pontuação a distância e o estilo.

Rampa Grande - LH (120 m.)
Igual à anterior mas numa rampa maior. São atingidas maiores velocidades e distâncias até 140m.

Voo de Ski
Actualmente existem 5 rampas para este tipo de prova. São rampas maiores onde os atletas atingem distâncias na ordem dos 200 m.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=wJEu-CSU2Wc







Rampa







Campeonato do Mundo de Saltos com Esqui, Rampa Normal (90 m.),
em Liberec , República Checa


Wolfgang Loitzl , conquistou agora sua quinta medalha de ouro em mundiais, primeira individual. As outras quatro foram todas por equipe (no ano de 2001 no NH, em 2005 no NH e LH e em 2007 no NH).
O companheiro Gregor Schlierenzauer foi prata por meio ponto à frente do suiço Simon Ammann.
Gregor é um garotão de apenas 19 anos e em 2008 foi o campeão dessa mesma prova, seu terceiro ouro nesse tipo de evento (também na disputa por equipes em 2007 e 2008 no LH).
Já o suíço, aos 27 anos, foi bi-campeão olímpico em Salt Lake'2002 nas duas provas individuais (NH e LH) e um ouro no Mundial'2007 no LH individual.

As provas de saltos prosseguem só no dia 27 e 28, com duas finais de rampa longa (LH134), individual e por equipes.

Resultado






















Schlierenzauer, Loitzl, Ammann



Perfil do suíço Simon Ammann

Resumo de conquistas






Principais conquistas











Nenhum comentário: